Faça parte do clube de leitura da Bertrand

Se devora livros ou se gosta simplesmente de boas conversas sobre eles, nem sabe o que anda a perder. A próxima sessão, a 25 de setembro, é dedicada ao livro “A Catedral do Mar”, de Ildefonso Falcones.

A livraria Bertrand do Centro Vasco da Gama prepara-se para receber mais um encontro mensal “Somos Livros”.

Este mês, falar-se-á sobre “A Catedral do Mar”, de Ildefonso Falcones, um romance passado no século XIV, na cidade de Barcelona, que conta a história de Arnau, um trabalhador que sonha com uma vida melhor e que acaba, por uma série de tramas e conspirações, nas mãos da Inquisição.

Para participar nesta sessão, basta inscrever-se através do número 210305590 ou do e-mail leitor@bertrand.pt. Se não puder estar presente desta vez, haverá mais oportunidades! Fique atento e venha conhecer o ponto de encontro de quem pensa e de quem faz pensar.

A Catedral do Mar, de Indefonso Falcones | 19,90€ na Bertrand | Século XIV. A cidade de Barcelona encontra-se no auge da prosperidade; cresceu até ao humilde bairro dos pescadores, cujos habitantes decidem construir, com o dinheiro de uns e o esforço de outros, o maior templo mariano conhecido: Santa Maria do Mar. Uma construção paralela à desditosa história de Arnau, um servo da terra que foge dos abusos do seu senhor feudal e que se refugia em Barcelona. Daqui se torna cidadão e, assim, num homem livre. O jovem Arnau trabalha como estivador, palafreneiro, soldado e cambista. Uma vida extenuante, sempre à sombra da Catedral do Mar, que o tirará da condição miserável de fugitivo para lhe dar nobreza e riqueza. Mas com esta posição privilegiada chega também a inveja dos seus pares, que tramam uma sórdida conspiração que põe a sua vida nas mãos da Inquisição... Lealdade e vingança, traição e amor, guerra e peste, num mundo marcado pela intolerância religiosa, a ambição material e a segregação social. Um romance absorvente, mas também uma fascinante e ambiciosa recreação das luzes e sombras do mundo feudal.
A Catedral do Mar, de Indefonso Falcones | 19,90€ na Bertrand | Século XIV. A cidade de Barcelona encontra-se no auge da prosperidade: cresceu até ao humilde bairro dos pescadores, cujos habitantes decidem construir o maior templo mariano conhecido: Santa Maria do Mar. Uma construção paralela à desditosa história de Arnau, um servo da terra que foge dos abusos do seu senhor feudal e se refugia em Barcelona. Aqui se torna um homem livre. O jovem Arnau trabalha como estivador, palafreneiro, soldado e cambista. Uma vida extenuante que o tirará da condição miserável de fugitivo para lhe dar nobreza e riqueza. Mas com esta posição privilegiada chega também a inveja dos seus pares, que tramam uma sórdida conspiração que põe a sua vida nas mãos da Inquisição… Lealdade e vingança, traição e amor, guerra e peste, num mundo marcado pela intolerância religiosa, a ambição material e a segregação social. Um romance absorvente.

Tudo o que precisa num único espaço