6 itens essenciais para levar para a praia nas suas férias de verão

Guarde esta checklist com os itens que deve levar para a praia e garanta que tem tudo o que precisa para as férias de verão.

As férias de verão estão aí e a praia é destino obrigatório. Confira os 6 essenciais que vai precisar para dar as boas-vindas ao bom tempo e aos dias mais longos.

 

1. Bikinis, na Calzedonia

A nova coleção de swimwear da Calzedonia é garantia de um look muito especial à beira-mar. Entre os inúmeros modelos, cores e padrões, vai encontrar o match perfeito, desde o estilo mais clássico aos modelos mais extravagantes. Divirta-se a escolher as peças que melhor combinam consigo.

Sugerimos o modelo Orlando, colorido e irreverente, que se distingue pelas tiras compridas e finas que podem ser cruzadas nas costas e atadas à frente. O estampado transmite uma sensação leve de frescura e um toque de originalidade – e todos lhe perguntarão onde comprou esse bikini.

 

2. Calções de banho para homem, na Oslo

Percorra as opções da Oslo do nosso Centro e escolha entre uma ampla variedade de modelos de calções de banho para homem: desde os mais curtos aos mais compridos, básicos, estampados, com riscas ou padrões – o importante é que mostre o seu melhor estilo na praia ou na piscina.

E, na hora de escolher, ganham os mais confortáveis, os que proporcionam total liberdade de movimentos e os que secam mais rapidamente. É o caso dos Calções Berknet Performance Boardshort, com elasticidade extra e testados para desportos aquático. São perfeitos para se divertir nas ondas, no surf e nas caminhadas pela areia, que vai querer usar vezes sem conta.

 

3. Protetor solar, na Douglas

O sol é como o sal – é bom na medida certa. Por isso, é importante que tenha sempre consigo um protetor solar de elevada qualidade para usufruir do sol com toda a segurança. Na loja Douglas do nosso Centro, vai encontrar uma seleção dos melhores protetores solares para cada tipo de pele.

O destaque vai para o Sun Protection SPF50 Body Lotion que, além de proteger contra os raios UVA e UVB, estimula também o processo de bronzeado natural através do complexo de ativação da melanina. É fácil de espalhar e é rapidamente absorvido, deixando a pele agradavelmente perfumada e macia. E um plus importante – o seu tamanho compacto torna-o a opção ideal para levar em viagens.

Aconselhe-se com os especialistas da loja para encontrar a fórmula e o FPS ideais para si, e tome os seus banhos de sol na espreguiçadeira sem preocupações. E porque o verão pode, por vezes, representar alguns desafios às rotinas de beleza de qualquer mulher, não deixe de consultar as nossas dicas de cuidados corporais para viver o verão ao máximo.

 

4. Bonés, na Lacoste

Um bom boné, para além de ser um dos melhores aliados para proteger o rosto do sol, é também uma peça tendência – não há feed nas redes sociais onde não encontremos vários. É por isso que os bonés são usados mesmo depois do verão, para um look despojado e alternativo.

Visite a Lacoste do nosso Centro para escolher entre os mais variados estilos. Nós sugerimos o Boné de Algodão com Crocodilo Oversize para senhora, disponível nas cores rosa e turquesa. Inclui uma alça ajustável e um crocodilo oversize na lateral – um acabamento divertido para um look urbano.

Sugerimos também o Boné Sport Roland Garros Edition para homem, disponível em três cores: laranja, branco e azul-marinho. Elegante e confortável, fabricado a partir de materiais com propriedades ultra-dry, é reforçado com um logótipo oficial do torneio na lateral, para um toque extra de sofisticação. Este modelo conta ainda com uma alça ajustável, para garantir todo o conforto, e com botoeiras respiráveis.

 

5. Chinelos de praia, na Ericeira Surf & Skate

Essenciais para os dias de verão, os chinelos de praia são peças inigualáveis quanto ao conforto, praticidade e leveza – é difícil encontrar quem passe sem eles. Na loja Ericeira Surf & Skate do nosso Centro, não vai conseguir comprar só um par. Experimente as Havaianas Top Tribo Green para homem – distinguem-se pelo estampado tribal irreverente que combina na perfeição com os dias de praia.

Para as senhoras, sugerimos os Chinelos Billabong Dama Multi, com um ar tropical. São perfeitos para usar também quando for ao café com os amigos, ao fim da tarde. Para usar e abusar, até o verão acabar.

 

6. Livros, na Bertrand e na Fnac

As férias de verão são o período de eleição para pôr a leitura em dia. Abrande o tempo mergulhando na leitura de um romance, à sombra de uma esplanada virada para o mar. Na Bertrand e Fnac do nosso Centro não faltam escolhas aos leitores portugueses, desde autores consagrados a novas gerações: romance, ficção, policial, poesia ou prosa, um livro preenche e enriquece os tempos livres.

É impossível não sugerir o quarteto de romances assinados por Elena Ferrante, uma napolitana que apaixonou o mundo: “A Amiga Genial”, “A História do Novo Nome”, “A História de Quem Vai e de Quem Fica” e “A História da Menina Perdida”. Se ainda não conhece, é um nome obrigatório na ficção internacional, e não vai conseguir parar de ler as aventuras de Elena e de Lila, com mais mudanças que o ciclo das marés.

E, claro, o nosso inevitável Nobel – José Saramago, com o seu genial e arrebatador “Último Caderno de Lanzarote”. Esta é uma obra que nasce da necessidade do autor de reter o tempo, de o obrigar a deixar o maior número possível de sinais da sua passagem, e no qual certamente se vai rever. Imperdível.

 

Agora sim, com esta lista de itens essenciais para entrar em grande nas suas férias de verão, disponíveis nas lojas do seu Centro favorito, é só começar a contagem decrescente para o seu dolce fare niente.