6 melhores destinos para as férias de verão

Está na altura de deixar de sonhar com as férias de verão e começar a torná-las realidade. Conheça os 6 melhores destinos propostos pelas agências de viagens do nosso Centro.

Praias deslumbrantes, cidades cheias de vida, ou paisagens de cortar a respiração – qualquer que seja a sua preferência, as agências do nosso Centro estão a postos para o ajudar a escolher o seu próximo destino de sonho. Descubra os 6 melhores destinos para estas férias de verão, dos vulcões de Tenerife à areia de Marrocos.

 

1.   Ilhas Canárias: muito mais que praias bonitas

As Ilhas Canárias oferecem uma enorme diversidade a quem as visita: cada uma com o seu próprio charme e que merece uma visita demorada. Uma das ilhas mais famosas é Tenerife, que oferece muito mais do que as suas famosas praias de Tenerife, com águas do mais belo azul-turquesa e areais extensos. Esta ilha reúne, num único lugar, florestas, paisagens vulcânicas, praias de areia negra, falésias e piscinas naturais.

Os amantes da gastronomia vão poder contar com impressionantes misturas de sabores tropicais, espanhóis e latino-americanos que a tornam única no mundo – e os pratos obrigatórios são as batatas com mojo picón, o gofio e a banana das Canárias. O destino perfeito para as suas férias de verão. Se a sua prioridade é comodidade e preço, visite a Top Atlântico no nosso Centro para reservar a sua viagem às Canárias de forma fácil e rápida.

 

2.   Visitar Marraquexe, cor, contrastes e cultura

Se a sua praia for um ambiente mais exótico, sugerimos visitar Marraquexe, cidade vibrante, intensa e cheia de cor. A antiga Medina, no centro histórico, é local de paragem obrigatória, durante pelo menos dois dias, para sentir a cidade em pleno e com tranquilidade. São típicos os talentosos músicos e encantadores de serpentes, que preenchem o ambiente com uma energia única.

Os pratos mais populares desta cidade são as tajines de carneiro ou de galinha, ou o já icónico cuscuz, que deixa no palato uma inesquecível combinação de sabores exóticos. Na sua próxima visita ao nosso Centro, entre na Top Atlântico e conheça os programas e as promoções em vigor que conjugam as melhores condições para a sua família.

 

3.   Ir à Disneyland

Se vai viajar com crianças, considere o destino de sonho de qualquer miúdo (e também graúdo), a Disneyland Paris. Esta é uma viagem transformadora que nos coloca em contacto com a magia dos contos de fadas, com atrações, espetáculos, desfiles, encontros com personagens, restaurantes e um sem-fim de atividades para todas as idades e todos os gostos.

E ainda momentos animados com o Mickey e a Minnie, ou uma selfie intergaláctica com os heróis de Star Wars. Quando o apetite abrir, é hora de explorar o Disney Village, com especial destaque para o Café Mickey, onde poderá jantar com personagens da turma do Mickey e da turma do ursinho Pooh. Dê um salto à Top Atlântico para encontrar os melhores preços para esta visita, com tudo incluído.

 

4.   Riviera

Um dos destinos mais escolhidos é Riviera Maya, México com praias, pelos vestígios maias, riqueza natural, parques temáticos e hotelaria de luxo. É aqui que se encontra a segunda maior barreira de corais do mundo, com mais de 900 quilómetros, numa paisagem natural extraordinária.

Sugerimos a visita a 3 destinos: Playa del Carmen, Cozumel e Tulum, que combinam os tradicionais passeios durante o dia, para sentir a essência e as atrações da cidade, e a vida noturna nos melhores beach clubs. Não deixe de se informar sobre as condições que a agência Abreu tem para a sua família quando preparar as férias de verão.

 

5.   Férias em Porto Santo, refúgio de tranquilidade

O Porto Santo é um dos destinos favoritos de muitos portugueses (e estrangeiros) e é fácil compreender porquê. É um refúgio dourado e azul, onde a vida abranda e a natureza convida a demorar o olhar nas suas paisagens de cortar a respiração. Vale a pena visitar a Vila Baleira, capital da ilha, com abundantes palmeiras e buganvílias que convidam a um passeio relaxante e demorado.

A oferta gastronómica é generosa; aproveite para experimentar algumas das especialidades da ilha, como a espetada de vaca grelhada em pau de louro regada com manteiga de alho, o badalado bolo do caco, ou o pão com batata-doce que é também servido com manteiga de alho. Marque passagem na agência Abreu para não ter de se preocupar com nada.

 

6.   Marrocos Saïdia, uma pérola aqui tão perto

O destino que completa o pódio dos mais procurados é em Marrocos Saïdia, carinhosamente apelidada de “Pérola Azul”. Trata-se de uma cidade costeira do extremo nordeste de Marrocos, onde poderá andar de barco, mota de água, catamarã ou fazer parasailing. Para além das exuberantes praias, esta cidade tem também outro argumento que convida à primeira visita. São

as Colinas de Tafoughalt, onde pode passear em montanhas, atravessar planícies e descobrir spots panorâmicos de uma beleza arrebatadora.

Quanto à culinária marroquina, os doces de kaaks são imperdíveis (biscoitos em forma de anéis com gergelim, cardamomo e anis), e os makrouts (bolinhos fritos com tâmaras e mel) não ficam nada atrás. A agência Abreu tem saídas regulares para Saïdia, a ótimos preços.

Se ficou com vontade de viajar e explorar o desconhecido, não adie mais. O mundo está à sua espera. Venha preparar as férias de verão com as agências do seu Centro, e parta do sonho à realidade.