Game of Thrones acabou. E agora?

Game of Thrones estreou em 2011 e terminou esta segunda-feira. A série mais famosa de todos os tempos chegou ao fim e só nos resta fazer o luto.

A famosa história pelos sete reinos na luta pelo trono de ferro começou em 1996, quando George R.R. Martin publicou o primeiro volume da série “Crónicas de Gelo e Fogo”. Se inicialmente o autor imaginava que esta história, que previa o mais longo inverno de sempre, seria apenas uma trilogia, rapidamente se viu a dar largas à imaginação para mais sete livros que ainda não terminou de escrever.

Foram David Benioff e Daniel Weiss que levaram as palavras de George Martin para o ecrã em 2011, e nós entrámos com eles naquela que viria a ser uma viagem inesquecível até Westeros.

Agora, passados oito anos, regressamos rumo à realidade, longe de saber como lidar com a despedida. Há quem esteja na fase da negação, outros ainda em choque (ou desiludidos) com o final. Seja qual for o seu sentimento, nós fomos à procura de cinco séries para fazer o luto de Game of Thrones, conscientes de que não haverá outra guerra como esta.
Ah! E se lhe perguntarem se está pronto para terminar a sua patrulha, simplesmente responda: Not Today.

 

Black Sails
Esta série tem um toquezinho de Game of Thrones. A primeira temporada estreou em 2014 e os seus primeiros oito episódios são realizados por Neil Marshall, responsável pelo episódio Blackwater de GoT.
Mas não é a única ligação. Black Sails oferece-nos lutas de espadas, aventuras no mar e cenas sensuais, ao longo de quatro temporadas.
É considerada a prequela do clássico “A Ilha do Tesouro”, dado que a história acontece 20 anos antes do livro de Robert Louis Stevenson, contando as aventuras do Capitão Flint e da sua tripulação na luta pela sobrevivência da ilha de New Providence.

 

Fronteira
Saudades do Khal Drogo? Pode vê-lo em “Fronteira”, desta vez a interpretar Declan Harp, um fora da lei que tenta furar o monopólio do comércio de peles no Canadá.
Tem três temporadas para ocupar os seus dias!

 

The Last Kingdom
Se GoT se baseia nos livros de George Martin, The Last Kingdom inspira-se nos livros da saga “As Crónicas Saxónicas” de Bernard Cornwell.
A série conta a história de Uhtred, herdeiro das terras de Bebbanburg na Northumbria. Aos 10 anos foi para a guerra pela primeira vez e viu o seu pai morrer em combate. Raptado pelos vikings, tornou-se primeiro num escravo e, depois, num filho para Ragnar, o Destemido.

 

Outlander
Outlander é uma autêntica viagem no tempo. Inspirada nos livros de Diana Gabaldon, a série é cheia de mistério e romance, e conta já com quatro temporadas.
Passada em 1945, a história centra-se em Claire Randall, ex-enfermeira do Exército, que regressa da guerra e está com o marido numa segunda lua-de-mel, quando inocentemente toca num rochedo de um antigo círculo de pedras. De súbito, é transportada para o ano de 1743, para o centro de uma escaramuça entre ingleses e escoceses.

 

Reign
Baseada em fatos verídicos, esta série conta a história de Mary Stuart, Rainha da Escócia e de todo o caminho que tem de percorrer até ao poder, incluindo a sua chegada a França para casar com o Príncipe Francis.
Criada por Stephanie SenGupta e Laurie McCarthy, Reign tem quatro temporadas e aborda política, religião, traições e, claro… o amor.

Aventure-se numa destas séries da Netflix! Visite a nossa loja Worten e compre um gift card para começar já hoje a ver.

Tudo o que precisa num único espaço