Guacamole: o paraíso para os amantes de comida mexicana

Tacos, burritos, margaritas e muito mais! Já está com água na boca? Nós também! Espreite o artigo e fique a saber tudo sobre este restaurante do Centro Vasco da Gama.

Criado em 2011, o Guacamole – Gourmet Mexican Grill trouxe o melhor do México até Portugal. O conceito da marca, 100% portuguesa, nasceu de uma fusão de ideias e princípios, aliados ao facto de haver no nosso país poucos espaços de comida mexicana fresca.

“Despretensioso, acessível, fresco e autêntico”, é assim que o restaurante se caracteriza, baseando-se nos princípios simples e honestos da comida mexicana. No Guacamole GMG são usados apenas ingredientes frescos e as receitas aliam a originalidade ao sabor e ao fator caseiro, com refeições personalizáveis.

Do menu fazem parte, como não podia deixar de ser, tacos, burritos, saladas e totopos, havendo, inclusive, opções sem picante. O guacamole caseiro é uma das iguarias que não pode mesmo faltar e é feito a partir de abacates Hass, esmagados à mão, e misturados com cebola, tomate e coentros picados.

 

Já o burrito, outro dos pratos mexicanos mais conhecidos, tem como base a tortilha de trigo, mas o conteúdo fica por sua conta: só precisa de escolher o arroz, o feijão ou os pimentos fajita, o recheio (que inclui uma opção vegetariana), o seu molho preferido, o queijo e o sour cream.

 

Os pimentos fajitas, que são um ingrediente fundamental em qualquer cozinha mexicana, são feitos a partir da mistura de pimentos verdes, vermelhos e amarelos, salteados numa frigideira com um tempero especial.

Já lhe abrimos o apetite? Então passe pelo Guacamole – Gourmet Mexican Grill, no piso 2 do Centro Vasco da Gama, e delicie-se com estas iguarias.

Tudo o que precisa num único espaço