Há mesmo batons que aguentam o dia todo?

Uma das nossas jornalistas passou uma semana a usar vários batons de longa duração diferentes para saber se duram mesmo tanto como prometem. Os resultados foram surpreendentes.

Sempre ouvi dizer que o batom perfeito é aquele que, além de ter a cor que mais nos favorece, é posto de manhã e dura o dia todo sem que tenhamos a necessidade de retocar. E as marcas de maquilhagem parecem estar a seguir essa máxima, já que cada vez há mais opções de cores e mais soluções de batons de longa duração. A grande dúvida é saber se esta estratégia está a resultar. Para ajudar a responder a esta questão, passei uma semana a experimentar batons de longa duração.

Usei batons de marcas diferentes mas com tons semelhantes – entre o vermelho e o rosa escuro. Os modelos testados foram o HD Lip Tint Matte, da Inglot, o Cream Lip Stain, da Sephora, e o Melted, da Too Faced (também à venda na Sephora). Munida de todos os batons, segui a minha rotina diária para perceber se duram mesmo todo o dia e se são capazes de resistir às atividades normais como comer ou tomar café.

O objetivo foi perceber se os batons duram mesmo todo o dia e são capazes de resistir às atividades normais como comer ou tomar café.

Ponto prévio: Em nenhum dos dias usei base de lábios. Antes de colocar o batom, pus apenas hidratante de lábios, seguindo o conselho de Miriam Teixeira, maquilhadora da Inglot, que me ajudou a perceber a forma correta de se preparar os lábios para um batom – de longa duração ou não -: passa-se o hidratante, retira-se o excesso com um lenço e aí sim, os lábios estão prontos para o batom, nem imperfeições. A propósito dos batons de longa duração, a maquilhadora explicou que este tipo de produto, além de nos poupar dos morosos retoques após cada refeição, transfere muito menos facilmente para a roupa ou rosto de quem cumprimentamos e não vai desaparecendo ao longo do dia.

Todos os batons que experimentei eram líquidos, daqueles que se aplicam com uma espécie de pincel. Costumo usar maquilhagem, mas não sou grande expert no assunto – nunca tinha experimentado um batom líquido, a não ser os glosses. Embora possa parecer um pouco mais difícil de colocar com precisão, acho que facilita em termos de preenchimento total do lábio, visto que é um produto que garante maior cobertura. Neste aspeto, nota positiva para todos os modelos testados.

Carregue na imagem para conhecer o meu testemunho detalhado sobre cada um dos batons de longa duração.

Tudo o que precisa num único espaço