Já visitou o Oceanário este verão? Venha daí!

Se nunca faltam motivos para visitar o Oceanário de Lisboa, damos-lhe agora mais dois: a exposição permanente e a temporária. Que excelente forma de entreter os miúdos nas férias!

Enquanto as nossas férias parecem tão efémeras (e são, infelizmente), parece que acabam no dia a seguir ao que começam (e ai de quem diga o contrário!), as férias dos miúdos são intermináveis. Dois meses e meio a apelar à mente criativa dos pais, que não há dia que não pensem ou planeiem um novo programa para a criançada, nem que seja para que o façam com os tios ou os avós.

É um quebra-cabeças anual para o qual há algumas soluções. E nós temos aqui uma, e das boas! Esqueça, por um dia, a praia e a piscina, mas mantenha-se em ambiente aquático, que eles são difíceis de agradar. É aqui que lhe dizemos que o Oceanário de Lisboa continua a ser uma belíssima opção. Eles adoram e os pais (ou os adultos a quem tenha passado a pasta) também!

E se nunca faltam motivos para visitar este colosso aquático em pleno Parque das Nações, damos-lhe mais um, ou melhor dois: a exposição permanente e a temporária.

Um Planeta, Um Oceano é o tema da mostra permanente, com vista para o grande aquário central do Oceanário, com 5 milhões de litros de água salgada! Ali encontramos quatro habitats marinhos que criam a ilusão de estarmos perante um só aquário e um só oceano. A visita desenrola-se em dois níveis, o terrestre e o subaquático, atravessando as águas temperadas, tropicais e frias dos diferentes oceanos do planeta.

E o que dizer da exposição temporária “Florestas Submersas by Takashi Amano”? Digamos que é uma viagem ao mundo natural através de uma perspetiva especial – um ambiente único onde a arte se funde magistralmente com a natureza das florestas tropicais, onde o visitante é levado para o mundo das sensações e emoções e extraviado do seu quotidiano para um universo precioso que o transporta para as origens da vida.

A peça principal desta exposição nasce do convite ao mais famoso aquascaper, Takashi Amano, para criar o maior “nature aquarium” do mundo, com 40 metros de comprimento e 160 mil litros de água doce. Uma experiência que estimula os sentidos através do cheiro e dos sons da floresta, acompanhada com uma banda sonora original, criada pelo músico e compositor Rodrigo Leão.

É ou não um excelente programa para as férias de verão?

Tudo o que precisa num único espaço