Joshua’s Shoarma está de parabéns

Abriu a sua primeira loja em 1990, no centro de Cascais. Com apenas um ano, recebeu um convite para abrir um segundo espaço no CascaiShopping e desde aí não parou de crescer.
Hoje, o Joshua’s Shoarma conta com 33 restaurantes, todos em Portugal, e emprega mais de 200 pessoas.
No ano em que celebra 27 anos, quisemos conhecer a história por detrás desta marca, que é 100% portuguesa e prima por uma cozinha diferente, que marca pela qualidade dos produtos e sua forma de confeção. Foi Cláudio Costa, responsável de marketing do Joshua’s Shoarma quem nos deu a conhecer a origem do restaurante.
Mas antes de conhecer a sua história, avançamos que entre 25 de janeiro – data em que o restaurante celebra 27 anos, e 29 de janeiro, domingo, o Joshua’s Shoarma conta com uma promoção especial de 27% de desconto para todos os clientes.
- Definem a vossa comida como “receitas tradicionais de fusão Mediterrânica e do Médio Oriente com um toque moderno”. Qual a origem desta fusão?
Nós, na Joshua’s Shoarma, orgulhamo-nos de ter uma cozinha de origem milenar, das mais antigas de todo o mundo e é desta cozinha que se originam as nossas receitas caseiras e artesanais. É aqui que damos o nosso toque inovador que permite oferecer pratos altamente nutritivos, equilibrados e ricos em sabores exóticos.
- Além da origem, os vossos pratos primam por serem saudáveis e completos a nível nutricional. Este cuidado está, além da escolha dos alimentos, na própria confeção, que não esquece a importância de uma refeição saudável?
Sim, sempre. É, aliás, a nossa principal preocupação, tanto que a nossa cozinha não é industrializada e os nossos métodos de confeção e preparação são totalmente caseiros, andando a inovação e o artesanal de mãos dadas.
Aproveitamos para referir que todos os produtos da Joshua’s são de fabrico próprio e confeccionados na nossa cozinha central, facto que nos permite ter uma visibilidade 360º sobre todo o processo, desde a matéria-prima, passando pela confecção e transporte – entregas diárias – para todos os nossos restaurantes. Outro facto que nos distingue é o de não utilizarmos qualquer tipo de produtos geneticamente modificados, intensificadores de sabor, corantes, conservantes ou qualquer outro tipo de químico. Aqui, independentemente da inovação, é e será tudo 100% natural.
Privilegiamos os fornecedores nacionais, não só como forma de garantirmos um alto nível de qualidade e frescura, mas também porque primamos por ter uma relação de grande proximidade com os mesmos
- Todos os produtos utilizados são produzidos em Portugal?
Diriamos que, em 99% dos casos, sim. Sempre que possível, privilegiamos os fornecedores nacionais, não só como forma de garantirmos um alto nível de qualidade e frescura, mas também porque primamos por ter uma relação de parceria e de grande proximidade com os nossos fornecedores, porque acreditamos que só assim é possível haver um compromisso que nos permita manter os nossos elevados standards de qualidade. Por exemplo, os nossos principais produtos, como as carnes e legumes são de origem nacional e oriundos de produtores locais.
- Para os 27 anos do restaurante, a celebrar no próximo dia 25, haverá alguma campanha promocional?
Sim, teremos uma promoção com um desconto igual à nossa idade, ou seja, 27% de desconto para todos os clientes que já possuam o nosso cartão de cliente Joshua’s Lovers, de 25 a 29 de janeiro de 2017. Para os que ainda não têm o nosso cartão, podem fazê-lo no momento e usufruir imediatamente do desconto. Saliento que, a par das nossas promoções e passatempos, o nosso cartão oferece inúmeras vantagens aos nossos clientes. Podem descobrir quais no nosso site.
- Além desta campanha, há mais alguma novidade a acontecer para breve?
Temos várias novidades planeadas para 2017, no que toca a novos produtos, eventos e também a promoções associadas ao nosso cartão de cliente Joshua’s Lovers, inclusivamente uma viagem com estadia, mas não só. Durante o ano iremos levantando o véu, no entanto, o que podemos garantir é que serão saborosas novidades!