Está a chegar a Lisboa Games Week

O maior evento nacional de videojogos está de regresso com mais uma edição na FIL. Não perca, de 16 a 19 de novembro!

É o grande acontecimento na agenda dos fãs de videojogos em Portugal. E este ano a sua área aumentou para dois pavilhões, um grande auditório e ainda uma área exterior para receber os 50 mil visitantes esperados.

São quatro dias repletos de jogos, atividades e experiências. Entre os eventos, contam-se a RoboParty, dois dias de construção e programação de robôs e testes no terreno, e mais dois dias de competição, exibição e muita animação. Trata-se de uma iniciativa que pretende despertar o interesse dos mais jovens para áreas da programação, da robótica, da electrónica e até da matemática.

Para quem anda sempre de cabeça no ar, a Drone Experience é atividade a não perder, com várias demonstrações de drones de última geração e workshops de técnicas de pilotagem. Mas há mais.

Na Lisboa Games Week pode ainda experimentar diferentes simuladores, que vão desde a realidade virtual a máquinas de competição, sem esquecer o puro entretenimento!

Os mais novos vão gostar também de conhecer a área dedicada aos Retrogames, ou seja, as máquinas do passado, com as personagens que continuam a figurar no imaginário dos fãs de videojogos de hoje. O salão de jogos inclui: “Race-way – Midway” (1963); “Dragon – Interflip” (1977); “Banzai Run – Williams” (1988); “Funhouse – Williams” (1990); “Theatre of Magic – Bally” (1995); “Attack From Mars – Williams” (1995); “Congo – Williams” (1995); “Medieval Madness – Williams” (1997); “The Lord of the Rings – Stern” (2003); “The Sopranos – Stern” (2005); “Star Wars Episode 1 – Williams” (1999); “Defender – Williams” (1981); e “Sega Daytona USA – Sega” (1994); entre outros.

E nem o cosplay foi esquecido. Por isso os fãs podem começar a preparar o seu fato e divertirem-se no maior evento nacional de videojogos! Este ano pode contar com os habituais concursos no sábado (individual) e domingo (grupos), com uma banca SOS Cosplay e uma Photo Booth!.

Esta pode ser ainda a oportunidade para conhecer pessoalmente os maiores Youtubers do ramo, como Wuant, RicFazeres ou Nuno Agonia, entre muitos outros.

De destacar ainda o Espaço Fantástico, em que a cultura pop marca presença com a participação de artistas e lojas; e o Espaço Família, pensado para o divertimento de pais e filhos e o local ideal para ponto de encontro no evento!

Como vê, não tem mesmo desculpa para perder este evento único. Por isso marque na agenda: 16 e 19 de novembro, das 10h às 20h, e 17 e 18 de novembro, das 10h às 23h, nos pavilhões 3 e 4 da FIL. Os bilhetes estão à venda na Worten, onde também pode encontrar os melhores acessórios para gamers. Espreite aqui a nossa seleção!

Tudo o que precisa num único espaço