Looks de praia: as melhores peças

As idas à praia podem significar mais do que toalha debaixo do braço e chinelo no pé? Podem. E devem.

Não é preciso usar brincos extravagantes nem saltos altos, não é desses adereços espalhafatosos de que falamos. Falamos, sim, de pequenos detalhes que podem tornar um look de praia verdadeiramente interessante sem grande esforço. Esquecendo os óbvios fatos de banho e páreos, temos três pontos-chave para o conseguir:

1. Diz-me o que calças, dir-te-ei quem és
O calçado é fundamental em qualquer look, e uma ida à praia não é exceção. Tem muito por onde escolher: sandálias, alpercatas, ténis e ainda alguns modelos que combinam características de vários. Não há motivo para continuar a usar chinelos como se fossem uma farda balnear.

2. Chapéus há muitos
Pode parecer-lhe um acessório dispensável, mas repare: evita dores de cabeça (literalmente falando), protege os cabelos dos raios UV e protege ainda a pele, que tanto envelhece com a exposição solar. Ah, e têm muita pinta!

3. Vestidos ao vento
Um clássico de verão: os vestidos longos e esvoaçantes, que regressam este verão, para nossa felicidade. Além destes, temos ainda os vestidos de ganga, os slip dresses para usar a solo ou combinados com t-shirts, e ainda os macacões, tão bonitos quanto práticos.

Percorra a galeria e inspire-se na nossa seleção das 20 melhores peças para levar à praia.

Tudo o que precisa num único espaço