Looks de verão: 5 dicas para surpreender

Organize os melhores sunsets com amigos e vista-se a rigor para a ocasião! Descubra 5 dicas essenciais que vão transformar qualquer look de verão.

Os dias longos e quentes de verão convidam a um belo pôr-do-sol na companhia dos amigos mais próximos. Esta estação – e os sunsets mágicos que a acompanham – pedem roupas coloridas, leves e modernas, bem como acessórios que conferem um toque especial, para criar o mood perfeito. Estas são 5 sugestões imperdíveis para um look de verão perfeito.

 

1. Chapéu bucket da Pull & Bear

Os chapéus bucket da Pull & Bear são acessórios perfeitos para completar um look de verão irreverente. Este chapéu esteve na moda na década de 90 e no início de 2000, e agora volta em força como uma das peças mais trendy da temporada – mas com algumas supressas. A estrutura retangular no topo da cabeça, as abas arredondadas e ligeiramente largas, são este ano conjugadas com diferentes tons, materiais e pormenores. Para além de proteger do sol, acrescenta também um estilo mais divertido e desportivo a qualquer look de verão.

Experimente esta peça em tecido terrycloth, disponível em cores vibrantes e diferentes padrões. Outra opção é o algodão de tom liso ou floral, com a opção de ser reversível. Para um look de praia, escolha o material de ráfia às riscas. E para um estilo urbano, mas leve, há opções em ganga com pormenores bordados ou 100% de algodão com o acabamento das abas desfiado.

 

2. Lenços estampados, da Mango

Leves, esvoaçantes e muito coloridos, os lenços estampados são um dos acessórios perfeitos para arrasar nos looks de sunset. A versatilidade desta peça, que respira espírito de verão, vai fazer com que sinta que tem diversos acessórios num só. Ajuste ao pescoço, para um ar mais elegante e parisiense, bem ao jeito dos anos 60. Se procura um look diferente, enrole o lenço à volta da cabeça, como se fosse uma bandolete, ou ate-o na nuca em formato de triângulo. Pode também brincar com o penteado e usar o lenço em torno de um rabo-de-cavalo ou carrapito.

Para explorar outras formas de completar o seu look de verão, experimente os lenços estampados à volta da cintura, como se fosse um cinto (perfeito em jeans de cintura subida) ou dobrado como uma bracelete à volta do pulso, dando um ar mais ‘fun’ e descontraído ao visual. Na Mango poderá encontrar lenços com as mais diferentes estampas: figuras geométricas, desenhos florais, em modelo multicolor ou tie-dye. Experimente em várias cores descubra qual é o seu modelo favorito.

 

3. T-shirts vintage, da Levi’s

As t-shirts vintage da Levi’s transportam-nos para os concertos de rock dos anos 90, para os skateparks das grandes cidades e para um estilo de vida descontraído ao ar livre. Com corte relaxado, em modelo oversize e fabricadas com 100% de algodão sustentável ultra-suave, estas peças completam qualquer look para sunset.

Na Levi’s, as t-shirts vintage têm um corte quadrado, ideal para looks unissexo, e são tingidas com tintas naturais, dando um aspeto ‘tie-dye’ à peça. O processo de tingimento é feito através de plantas reais ou minerais e de técnicas com consumo reduzido de água, de forma a conservar energia e reduzir a dependência de corantes sintéticos. Este verão, as cores em destaque são o Rosa, Azul, Verde e Amarelo – ou uma combinação multicolor psicadélica. Um look vintage que nunca sai de moda.

 

4. Mochilas texturizadas, da Guess

A Guess é uma referência pelas campanhas icónicas, peças que quebram barreiras e acessórios irresistíveis. Mas este ano, a marca francesa surpreendeu com um novo essencial para qualquer sunset de verão: as mochilas texturizadas. Com um design inovador e confortável, as alças são reguláveis e resistentes, tendo alguns modelos elementos de metal ou correntes. São ainda a muito práticas para levar toalhas de piquenique ou até umas colunas de som.

As mochilas são acolchoadas, e produzidas a partir de poliéster reciclado no modelo “eco gemma” ou em material texturizado com veludo. As cores variam desde os tons mais clássicos e terracota, até opções mais vibrantes e coloridas (como pede o verão!).

 

5. Óculos de sol, da Sunglass Hut

A Sunglass Hut apresenta uma vasta coleção de óculos de sol desportivos perfeitos para o verão. Há modelos pensados para running, ciclismo, desportos aquáticos, golf ou simplesmente para passear com mais conforto e um look arrojado. Uma das principais características destes óculos de sol é uma maior adesão ao rosto graças às hastes com revestimento de borracha mantêm os óculos no lugar enquanto se movimenta.

 

Este ano, as tendências vão para as lentes polarizadas em tons metálicos ou em degradé colorido. Alguns têm também suportes para prender uma corrente. Experimente os Oakley OO9098 Re:SubZero em fibra de carbono ou MAUI JIM com proteção UV de múltiplas camadas.

 

Com estas propostas de looks de verão, esta temporada tem tudo para ser mais divertida, livre e descontraída. Visite o Centro Vasco da Gama e faça as honras na nossa esplanada com uma vista de cortar a respiração sobre o Tejo.

Tudo o que precisa num único espaço