Lykke: o livro que revela os segredos das pessoas mais felizes do mundo

Lykke, Glück, Bonheur, Happiness ou Felicidade. As palavras diferem mas o propósito continua lá: todos queremos alcançar a felicidade e Meik Wiking sabe o segredo para chegarmos lá.

Formado em Gestão e Ciência Política, Wiking já trabalhou no Ministério dos Negócios Estrangeiros dinamarquês  e é o fundador do Happiness Research Institute. Além disso, afirma ter um dos segredos mais procurado de sempre: o da felicidade.

O autor – também responsável pelo bestseller internacional ‘O Livro do Hygge’ – reúne em 288 páginas as práticas das pessoas mais felizes do mundo. O objetivo é que todos possamos ter uma vida mais tranquila e, claro, feliz.

Esta é a intenção deste livro: levar o leitor a uma caça ao tesouro; ir em busca da felicidade; encontrar o bem que há no mundo – e trazê-lo à luz, de modo que juntos o ajudemos a espalhar-se.

‘Convívio e Proximidade’, ‘Dinheiro’, ‘Saúde e Exercício Físico’, ‘Liberdade’, ‘Confiança no Próximo’ e ‘Bondade e Altruísmo’ são os seis principais pilares abordados pelo escritor que explica, em cada um deles, o que devemos mudar, melhorar ou até improvisar para que o nosso dia a dia seja vivido de forma mais positiva.

Para além de todos os conselhos, Meik Wiking também revela dados estatísticos para fundamentar cada um dos pilares. Portugal, por exemplo, tem pais mais felizes porque têm uma rede de suporte, por parte dos avós, superior à maioria dos países, o que faz com que os tenham mais ajuda, mais tempo livre, mais liberdade e, por isso, mais felicidade!

O autor explica que foi feito “um estudo exaustivo, iniciado em 2005 e que tem acompanhado as rotinas de seis mil crianças e milhares de pais e avós”, e que revela que “os avós portugueses desempenham um papel fulcral na vida quotidiana das famílias portuguesas ao ajudarem na rotina diária dos netos”.

Esta e outras curiosidades podem ser encontradas neste livro, editado em Portugal pela Zero a Oito e à venda numa livraria do seu Centro. Boas leituras!

Tudo o que precisa num único espaço