Meal prep: o hábito que vai mudar a sua rotina diária

O seu dia-a-dia nunca mais será o mesmo depois de aderir a esta tendência!

Ideal para quem tem uma rotina atarefada e pouco tempo a perder na cozinha, o meal prep é a tendência que vai mudar a sua rotina. Se ainda não conhece o conceito, ele é bastante simples: consiste em preparar antecipadamente todas as refeições da semana que está prestes a começar. Assim, para além de poupar tempo, consegue reduzir o desperdício e fazer escolhas mais saudáveis (uma vez que tem tempo para planear).

Se já está a fazer contas de cabeça e a pensar que vai passar todo o domingo na cozinha, desengane-se. O segredo está em cozinhar alimentos versáteis que possam brilhar em diferentes pratos! Uma ou duas horas é o suficiente para preparar uma semana deliciosa e saudável.

Esta é a nossa sugestão de refeições para uma semana:

Segunda-feira – Frango com quinoa e legumes

Terça-feira – Massa à bolonhesa

Quarta-feira – Salmão com legumes

Quinta-feira – Tacos mexicanos (carne picada, alface, tomate, feijão preto e queijo)

Sexta-feira – Frango com massa, molho pesto e azeitonas

 

Para preparar todas elas, basta rentabilizar! Use e abuse do seu forno: num tabuleiro coloque vários legumes cortados, noutro dois pedaços de frango temperado e ainda numa outra peça uma posta de salmão.

Depois de colocar tudo no forno, vai precisar de um tacho para cozer massa, outro para estufar a carne picada e o feijão preto (pode cozer este à parte caso não queira comer na massa à bolonhesa).

Simples, fácil e bem rápido! Guarde a lista de ingredientes e prepare a sua semana.

 

meal prep

Tudo o que precisa num único espaço