O melhor da serigrafia nacional está no nosso Centro!

Grandes Criadores – Arte Contemporânea em sua Casa é o nome da exposição que o nosso Centro recebe de 26 de novembro a 16 de dezembro. É uma seleção de obras de arte, de nomes únicos e consagrados, que o Centro Português de Serigrafia leva até ao nosso piso 0!

A arte move-nos a todos de formas diferentes, e contemplá-la e coleccioná-la é um prazer tão antigo quanto é a beleza e a mensagem das obras gráficas das primeiras civilizações. Nos nossos dias, além de transformar e humanizar os espaços habitacionais, a arte contemporânea é um investimento e um legado para o futuro.

Por acreditar nesta ideia, e no âmbito dos seus 33 anos em atividade, o Centro Português de Serigrafia (CPS) é uma porta de entrada para o fascinante mundo da arte, facilitando o acesso a obras de grande qualidade. Nesse contexto, apresenta, no nosso Centro, Grandes Criadores – Arte Contemporânea em Sua Casa. Uma exposição que abre ao público no dia 26 de novembro e estará patente até 16 de dezembro, todos os dias das 10h às 24h, no nosso piso 0.

Passe pelo nosso Centro para ver de perto uma seleção de obras de arte de consagrados artistas portugueses, como Mário Cesariny, Souto Moura, Júlio Pomar, Graça Pereira Coutinho, Ana Pérez-Quiroga, Cristina Ataíde, Cruzeiro Seixas, Leonel Moura, Gracinda Candeias, Sofia Areal ou Marçal, entre outros. Viaje por estas telas, escolha as suas e faça o seu museu pessoal em casa.

As edições são limitadas, únicas, e foram produzidas pelos artistas no premiado Atelier do CPS, com recurso às técnicas de Serigrafia, Gravura e Litografia. Algumas das obras têm um QR Code associado que lhe permite aceder ao vídeo do making of e descobrir o processo criativo dos artistas e a minúcia de todo o trabalho artístico.

Descubra assim no nosso Centro estes “Grandes Criadores” e inspire-se no melhor da arte contemporânea para enriquecer as paredes de sua casa!

Tudo o que precisa num único espaço