Mike Davis: 40 anos muito atléticos

Nasceu no Porto embalada pelos desportos elitistas e pela vontade de fazer algo diferente. 40 anos depois a Mike Davis mantém a sua identidade e o carimbo nacional. Conheça melhor a marca que soube reinventar-se e inovar no universo do vestuário desportivo.

Tudo começou numa tarde de 1976, quando Henrique e Paulo Schreck conversavam em pleno Clube de Ténis da Foz, no Porto. Amantes de desportos como o ténis e o windsurf, os dois irmãos decidiram criar uma marca de roupa desportiva, motivados pelo que viam nas revistas internacionais e por uma onda revolucionária que se vivia em Portugal no pós 25 de abril.

Assim nasceu a Mike Davis, uma marca cujo nome homenageia o tenista galês Mike Davies mas onde tudo o resto é português, dos designers à origem da matéria-prima, passando pela produção e pelo fabrico. A marca começou por comercializar peças técnicas para ténis e windsurf mas evoluiu ao longo dos anos, espcializando-se em vestuário masculino e, a partir de 2005, feminino. O ADN centra-se num estilo casual sport, que junta o lado prático e desportista a um toque de elegância e sofisticação.

Vela, golfe, automobilismo, horseball e até o surf são outros desportos que inspiram as coleções da Mike Davis, cheias de peças intemporais e icónicas, capazes de agradar a desportistas, mas também a não desportistas.

Com uma rede de 29 lojas próprias, a Mike Davis iniciou em 2013 uma comunicação com os olhos postos no futuro sem esquecer um passado rico, consistente e muito atlético. 

Veja a entrevista ao CEO, Luís Aranha, e ao diretor de marketing, Gonçalo Soares Franco, e fique a conhecer a identidade desta marca e os seus desafios para o futuro.

 

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