O chapeleiro está de volta e está ainda mais louco

Estreia esta quarta, 25 de maio, “Alice do Outro Lado do Espelho”. Nesta sequela de “Alice no País das Maravilhas”, Johnny Depp continua a ser o chapeleiro louco.

Foi em 2010 que o mundo recebeu uma versão psicadélica do Chapeleiro Louco de “Alice no País das Maravilhas”, uma dádiva da dupla Johnny Depp e do realizador Tim Burton. Seis anos volvidos, a personagem tresloucada está de volta às salas de cinema portuguesas: “Alice do Outro Lado do Espelho” estreia esta quarta-feira, dia 25 de maio.

O filme, que é uma sequela da versão de 2010 da obra de Lewis Carroll, tem um novo realizador – James Robin substituiu Burton, que se manteve ligado ao projeto como produtor executivo – mas o resto continua tudo lá: o Chapeleiro Louco (Johnny Depp), Alice (Mia Wasikowska) e claro, a incontornável Rainha de Copas, interpretada por Helena Bonham Carter.

Em “Alice do Outro Lado do Espelho”, Alice é obrigada a regressar ao País das Maravilhas para salvar o Chapeleiro Louco do vilão tempo – Sacha Baron Cohen. Para salvar este Depp psicadélico, Alice tem de viajar no tempo e, ao regressar ao passado, depara-se com os amigos – e com os inimigos – em pontos diferentes das suas vidas e embarca numa corrida perigosa para salvar o Chapeleiro Louco antes de o tempo acabar, numa aventura em que não faltam o Coelho Branco (Michael Sheen), a Lagarta (Alan Rickman) e, claro, o Gato de Cheshire (Stephen Fry).

Tudo o que precisa num único espaço