O que comer na praia? Temos aqui sugestões!

Se não sabe o que petiscar enquanto está na praia, damos-lhe algumas ideias de snacks e refeições saudáveis. E ainda leva um bónus: espreite a nossa galeria e fique a conhecer as geleiras, os sacos térmicos e os recipientes mais cool para levar os seus petiscos.

Quem não se lembra de ir para a praia com os pais e os avós e levar (quase literalmente) a casa às costas? Longe vão os tempos em que passar um dia à beira-mar significava geleiras gigantes, pratos e talheres, mesas de campismo e – imagine-se! – até tachões de comida! Hoje em dia a regra para o que comer na praia é outra: “mais é menos”. Ir para a praia, por si só, já implica uma certa logística (principalmente para quem tem crianças), por isso quanto mais rápida for a preparação dos snacks e das refeições, melhor! E, de preferência, que sejam marmitas saudáveis.

O ideal é optar por refeições leves e de fácil digestão, e que também sejam simples de preparar: saladas, wraps ou sandes fazem parte do menu e não é difícil criar opções que agradem a todos os membros da família: pode utilizar alface ou rúcula, salmão fumado ou frango, milho ou cogumelos, pão de mistura ou de cereais… as variações são mais que muitas!

A meio da manhã ou da tarde, quando a fome aperta, deixe de lado as bolachas e as batatas fritas e diga sim à fruta e aos legumes: a cenoura, por exemplo, é um ótimo snack e tem a vantagem de potenciar o bronzeado. Frutas como melão, melancia, ameixa, manga ou pêssego, que têm uma grande quantidade de água, também são uma boa forma de saciar o apetite.

Por fim, e porque a hidratação é muito importante – principalmente se vai passar algumas horas ao sol – não se esqueça de levar consigo várias garrafas de água.

E se não sabe onde levar isto tudo, espreite a nossa galeria e veja as sugestões de geleiras e recipientes. Pode encontrá-las a todas no nosso Centro.

o que comer na praia
o que comer na praia
o que comer na praia
o que comer na praia

*Os produtos aqui apresentados não dispensam a consulta de preços e disponibilidade no nosso Centro.

Categorias
Família
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço