O Rock in Rio mora mesmo aqui ao lado

Fomos à procura da forma mais rápida de chegar à Cidade do Rock e descobrimos que do Centro Vasco da Gama ao Parque da Bela Vista demoramos cerca de 20 minutos.

Só mesmo quem não tem amor à sua própria sanidade mental é que se aventura a procurar estacionamento mesmo à porta do Parque da Bela Vista em dia de Rock in Rio. Toda a gente sabe que se o destino é um festival em que são esperadas centenas de milhares de pessoas, o melhor mesmo é procurar alternativas para deixar o carro bem longe da confusão.

Com o Rock in Rio à porta com um cartaz carregadinho de nomes sonantes e dias que prometem ser de enchente, fomos à procura da melhor solução para estacionar. O parque de estacionamento do Centro Vasco da Gama foi recentemente renovado e como fica a menos de 5 quilómetros do Parque da Bela Vista, optámos por esta opção.

Fizemos o teste de quanto tempo demoramos entre o Centro Vasco da Gama e o Parque da Bela Vista

Carro estacionado e lugar decorado, lá fomos nós – ainda passámos na Casinha do Pão para comprar um pequeno farnel , mas este desvio de percurso não conta. Do centro à estação de metro do Oriente demoramos cerca de 2 minutos. Ok, não tivemos sorte com os semáforos para peões, mas ainda assim não nos podemos queixar do tempo.

Já no metro, dois minutos e meio depois de chegarmos à plataforma, embarcamos na composição que nos havia de levar à Bela Vista. Cabo Ruivo, Olivais, Chelas, Bela Vista. 9 minutos quase certos para chegar ao destino. Olhamos para o relógio: o carro ainda está quente desde que o deixámos no Centro Vasco da Gama, há 13 minutos.

De volta à superfície, há 900 metros que nos separam da entrada da estação da Bela Vista e a Cidade do Rock. De farnel debaixo do braço lá percorremos calmamente a distância. 8 minutos, no total. É certo que o percurso foi num dia sem concertos e sem gente, mas pusemo-nos à porta do Rock in Rio em apenas 21 minutos.

Por isso, esta quinta feira, quando se preparar para o concerto de Bruce Springsteen faça a si mesmo esta pergunta: quanto tempo está disposto a perder em filas para estacionar o carro?

Tudo o que precisa num único espaço