Os ASICS estão ainda mais leves

A 19.ª edição do modelo Gel-Nimbus só pesa 315 gramas e já está à venda.

Uma corrida com os ténis errados pode ser dolorosa e gerar lesões difíceis de gerir. Por isso, é essencial saber escolher o calçado correto, adaptado ao tipo de pé e à distância que vai ser percorrida.

A ASICS, uma das marcas de corrida de referência, começa 2017 com um upgrade do clássico modelo Gel-Nimbus: o Gel-Nimbus 19. O modelo passa a ser ainda mais leve por causa da introdução da tecnologia exclusiva da marca, o Flytefoam, que se traduz numa espuma que passa a estar presente em toda a sola média da sapatilha.

Em que é que, na prática, isto se traduz? As sapatilhas, que marcam o primeiro lançamento da colecção primavera-verão de 2017, passam, de acordo com a marca, a ser mais confortáveis e mais leves. Passam também a incorporar ainda uma malha nova, o Upper Gradient Mesh, que torna o modelo mais respirável, mais resistente, fornecendo ainda maior amplitude de movimento do pé.

O modelo masculino é azul e amarelo e pesa 315 gramas e o modelo feminino é cor de laranja e vermelho e pesa 255 gramas. Os dois casos resultam em menos cinco gramas que no modelo anterior. Ambos têm pormenores refletores, que ajudam a iluminar no caso de corridas noturnas.

Os novos ASICS Gel-Nimbus 19 já estão disponíveis em lojas da ASICS, por 180€.

Tudo o que precisa num único espaço