Os Beatles lançaram um álbum novo

“Live at the Hollywood Bowl”, está recheado de originais, gravadas em Los Angeles. O trabalho já está a ser apontado como um álbum histórico.

É verdade. Quase 40 anos depois do último álbum de originais, acaba de ser lançado um novo disco com músicas inéditas da banda mais bem-sucedida de sempre. ‘Live at the Hollywood Bowl’ é o título do novo álbum que integra três concertos que decorreram naquela sala de espetáculos, em Los Angeles, e tem quatro músicas inéditas.

A edição conta com as gravações originai, das atuações que aconteceram entre 1964 e 1965, no auge da Beatlemania. Os concertos gravados até tiveram uma primeira edição em álbum, em 1977, mas esta nova versão traz quatro músicas inéditas, que não saíram no disco anterior. O trabalho já foi anunciado como histórico.

“O caos, e quase que posso dizer o pânico, que reinava nesses concertos, era inacreditável a não ser que se estivesse lá para ver. Apenas foi possível gravar três pistas; os Beatles não conseguiam sequer ouvir o que estavam a cantar e os gritos de 17 mil jovens faziam com que até um avião fosse inaudível“, escrevia George Martin, produtor de vários álbuns da banda, nas notas escritas que acompanhavam a edição de 1977. Esta nova versão já está à venda e pode ser encontrada na Fnac por 16,99€.

O álbum vem acompanhar o documentário “The Beatles: Eight Days a Week— The Touring Years”, realizado por Ron Howard, sobre os primeiros anos da banda de John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison. O filme estreou no dia 15 de setembro. A partir das mesmas imagens, foi lançado o vídeo para o tema “Boys”, no canal de YouTube dos Beatles, que serve de teaser para o documentário.

Categorias
Cultura
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço