Os festivais que não pode perder na Europa

Festivaleiro, prepare-se para uma digressão pelo velho continente. Saiba quais serão os melhores festivais de 2016

A primavera está a chegar e com ela a vontade de começar a deambular, especialmente após longos meses de frio. Os festivaleiros que querem e podem abrir os cordões à bolsa não precisam de esperar pelo verão para uma temporada musical. Surgem as primeiras confirmações de presenças de diversos concertos europeus, que vão fazer os espíritos mais jucundos começar a marcar já no calendário a próxima agenda de apresentações sonoras. Sejam estas numa grande cidade ou na mais recôndita aldeia do interior, serão com certeza apoteóticas.

Entretanto, pode ir tirando a mochila e a tenda do armário e preparar-se para dançar ao ritmo da sua banda favorita. Dizemos-lhe como pode adquirir o bilhete e como chegar ao destino de cada uma das sugestões. Difícil será escolher apenas uma e não vai querer perder tempo, porque alguns até já esgotaram, como é o caso do Tomorrowland ou do Glastonbury Festival. O festival belga que decorre anualmente em Boom, a alguns quilómetros de Antuérpia, no Norte da Bélgica, é o maior de música eletrónica do país, atrai pessoas de toda a Europa e já vendeu todos os bilhetes. Já o festival inglês, fortemente influenciado pela cultura hippie, é conhecido como Glastonbury Festival of Contemporary Perfoming Arts, é o maior do mundo e também já deixa a indicação de ‘sold out’ na sua página oficial. Mas, não se preocupe, porque ainda restam várias opções.

Por cá, é impossível não mencionar o Nos Alive, que tem lugar no Passeio Marítimo de Algés de 7 a 9 de Julho. O seu lugar de destaque já foi reconhecido ao ser nomeado na categoria de “Melhor Festival Estrangeiro” para o “UK Festival Awards” e no cartaz deste ano constam nomes de peso como Radiohead, Arcade Fire, Pixies ou The Chemical Brothers.

Clique na fotogaleria para conhecer os dez melhores festivais de verão da europa, onde poderá desfrutar de grandes concertos.

Tudo o que precisa num único espaço