Parfois e Women’secret: as marcas que lutam contra o Cancro da Mama
O Dia Mundial do Cancro da Mama é assinalado no dia 19 de outubro. Este ano, duas marcas decidiram ir à luta pela causa com o melhor que sabem fazer: criar tendências.
Falamos-lhe da Parfois e da Women’secret. Ora espreite.
Parfois #butterflyeffect
Sendo 100% portuguesa e perita em criar acessórios para mulheres, a Parfois decidiu desenhar e criar lenços com o símbolo da união e de força entre pessoas, acompanhados pela hashtag #butterflyeffect. Para quem ainda não descobriu o significado, a marca explica.
“O Efeito Borboleta é uma teoria científica que diz que um pequeno gesto pode ter um grande impacto. O lenço está associado ao Cancro da Mama, já que é uma forma de disfarçar a queda de cabelo durante o tratamento. Lamentavelmente, existe um estigma à volta da utilização do lenço na cabeça, convertendo-se num identificador da luta contra esta doença. Para combater este estigma, pensámos que se alguém sem cancro usar este mesmo lenço, isso terá uma influência positiva nas pessoas que lutam contra esta doença, dando origem ao movimento #butterflyeffect”.
Durante o mês de outubro estarão à venda dois lenços e 100% do valor da venda dos mesmos será doado ao IPO. Escolha o seu favorito e use-o. Junte-se a este movimento.
Women’secret #SIMIMPORTA
A marca de lingerie já é conhecida pelo seu projeto “Coisas que Importam”, que contribui para normalizar a vida das mulheres sujeitas a uma mastectomia, tornando o seu dia-a-dia mais fácil.
Mas este ano, a Women’secret decidiu ir mais longe e criou o movimento “Sim, Importa”. Trata-se de uma coleção composta por três cuequinhas solidárias, disponíveis em diferentes tecidos e tons de rosa – a cor do laço que simboliza a doença. A totalidade do lucro angariado tem como destino o Fundo iMM – Laço: A caminho da cura, sendo dessa forma destinados para o projeto de investigação nas áreas da imunoterapia e do cancro da mama.
Mas não fica por aqui. A Women’secret disponibiliza ainda, à semelhança dos últimos anos, a coleção Post-Surgery, desenhada em conjunto com profissionais ortopedistas e ginecologistas da área oncológica. A linha é composta por uma série de peças cómodas, femininas e acessíveis, criadas especialmente para as pacientes que se submeteram a uma cirurgia.