Pavilhão do Conhecimento: 3 eventos para levar as crianças

Quer proporcionar experiências divertidas, mas ao mesmo tempo educativas aos seus pequenos durante as férias de verão? Temos a solução!

Anteriormente conhecido como o Pavilhão do Conhecimento dos Mares e, após a EXPO’98, como o Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, este é um espaço onde as crianças podem descobrir um mundo didático e, ao mesmo tempo, divertido.

António Guterres, Bill Clinton, Bill Gates, os nóbeis Ada Yonath, Robert Huber e Arthur McDonald e os astronautas Eugene Cernan, Paolo Nespoli e Scott Parazynski, foram algumas das personalidades que pisaram o Pavilhão do Conhecimento e que mostraram aos mais novos que todos os sonhos se podem tornar realidade. E é isso que queremos que as suas crianças sintam, ao entrar pelas portas do conhecimento.

Então, que nos diz a uma grande aventura? Comece por almoçar no nosso Centro e depois rumem a uma tarde de diversão! Aponte na sua agenda:

Férias com Ciência – 5 a 9 de agosto

Cientistas, matemáticos, cozinheiros, jornalistas, biólogos, astronautas ou paleontólogos: as crianças entre os 6 e os 12 anos podem ser quem quiserem durante as Férias com Ciência no Pavilhão do Conhecimento.

Durante as férias escolares, este espaço abre portas aos pequenos exploradores e convida os mais curiosos a descobrirem o mundo ao seu redor através de experiências, actividades práticas, jogos, visitas a exposições e programas que incluem a Cozinha é um Laboratório, o Cantinho da Ciência, a grande oficina DÒING e o Laboratório.

O mínimo é apenas um dia de experiências, mas pode ir até uma semana completa! É só escolher e reservar.

 

Noite no Museu – 10 a 24 de agosto

Se há algum evento que os mais novos adoram e pedem sempre para repetir, é a Noite no Museu. O Pavilhão do Conhecimento fez furor ao ser a primeira instituição a abrir as portas para uma actividade noturna em que as crianças pernoitam no espaço!

Só precisa de preparar a bagagem dos mais novos com saco-cama e almofada, pijama, artigos de higiene pessoal, toalha de rosto e uma muda de roupa. Devem também levar o jantar preferido e muito espírito de aventura!

Cães e Gatos, a Exposição – 11, 25 de agosto e 8 de setembro

Vivem nas nossas casas e ruas, no nosso imaginário e até nas músicas que ouvimos. Já nos acompanham há milhares de anos mas o que sabemos ao certo sobre eles? Como se tornaram tão diferentes dos animais selvagens? Como vêem, ouvem e sentem o mundo?

A nova exposição temporária do Pavilhão do Conhecimento convida miúdos e graúdos a explorarem o mundo dos seus animais de companhia preferidos.

Tudo o que precisa num único espaço