Tendências de verão para um cabelo perfeito

Os penteados para festa são essenciais para obter um look perfeito e podem ser o elemento que mais se destaca. Descubra as 6 tendências que a vão fazer brilhar. 

Ter um cabelo bonito é mais do que uma questão estética; é também um fator de autoestima e confiança. Assim, é importante que o cabelo receba a atenção de um profissional – principalmente em alturas especiais. Desta forma, estará em melhores condições para usufruir em pleno do evento. Estas são as 6 principais tendências de cortes e colorações que fazem os melhores penteados para festa.

 

1. Corte Bob, escolha sofisticada de penteados para festa

O corte Bob é tendência. Consiste num corte simples pela altura do queixo ou pescoço e um dos seus pontos fortes, que está na origem da sua popularidade, é a versatilidade. Trata-se de um corte prático que se adapta, praticamente, a qualquer tipo de cabelo.

Dentro deste estilo, existem vários tipos de cortes, sendo que o cabeleireiro, a partir das características do cabelo e do formato do rosto, é a pessoa certa para sugerir o tipo que mais a valoriza. Por exemplo, o Micro Bob é o corte Bob mais curto, em que o cabelo fica acima da linha do queixo. Todo o resto do estilo é à escolha, com mais ou menos volume, corte certo ou escalado.

Já o Short Bob é bastante semelhante ao Micro, com a única diferença de o cabelo ficar um pouco mais comprido, pela altura do queixo. É possível apostar numa leve assimetria, deixando a nuca um pouco mais curta que as pontas da frente.

Por fim, o French Bob é também um corte curto, como os anteriores, com a diferença de apresentar a franja e as pontas viradas para dentro. É um estilo inspirado na moda francesa e clássica do século XX, para quem prefere um visual mais sofisticado e vintage.

 

2. Corte Flob, opção segura para qualquer tipo de rosto

O corte Flob vem de “flat bob”. É muito parecido ao corte Bob, mas liso, reto e com risca ao meio. É um corte prático e fácil de manter, sendo ideal para cabelos finos, devido às camadas muito leves, quase invisíveis para a área do rosto, que concedem maior movimento às pontas.

Já conquistou algumas celebridades, como Jennifer Lopez, e foi também o corte de Jennifer Aniston enquanto Rachel na famosa série “Friends”. Victoria Beckham celebrizou este estilo nos anos 90, como “Spice Girl”. Além do revivalismo dos anos 90, é sobretudo o charme da risca ao meio que está a conquistar as gerações atuais.

O corte Flob valoriza todos os tipos de rosto (redondos, ovais e alongados) porque aperfeiçoa a simetria facial. É a escolha certa para quem gosta de um cabelo sóbrio, elegante e com um toque de sensualidade.

 

3. Corte Wob, penteados para festa com mais volume e movimento

O corte Wob resulta da junção de ondas (waves) e Bob, ou seja, o tamanho é sensivelmente semelhante, diferenciando-se pelas ondas largas. A ideia é usar o cabelo ondulado, algo despenteado, resultando num estilo mais despojado, moderno e disruptivo.

Este estilo ganha mais adeptas no verão, dado que os cabelos ondulados combinam com a descontração e leveza que os dias quentes pedem. Além disso, é muito fácil de manter, o que também é um critério importante para a época de férias; quem tem já cabelo ondulado pode deixar secar ao natural, depois de dar um toque com um spray finalizador.

Taylor Swift, Jennifer Lawrence, Scarlett Johansson e Emma Stone foram algumas das celebridades que se renderam ao corte Wob. Desde então, tem sido uma das principais tendências mundiais quem procura mais volume e movimento para cabelos finos, através deste corte jovial e descomprometido.

 

4. French Balayage Coloração: tendência que sabe a verão

A coloração French Balayage começou a ser utilizada em França com o objetivo de valorizar o rosto feminino através da conjugação de pontos de luz e de sombra, selecionados em função dos traços de cada mulher. O resultado final recria o brilho que o sol dá ao cabelo no verão.

Assim, o que distingue esta técnica é o efeito tridimensional criado por nuances claras e escuras, em pontos cuidadosamente selecionados pelo cabeleireiro. Esta coloração favorece qualquer tipo de cabelo, em qualquer idade, e é finalizada com uma matização por gloss nutritivo, que potencia ainda mais o efeito brilhante. Para além de ser uma forma de renovar o visual, é também um meio para fazer correções de cor ou tratar os cabelos brancos sem recorrer a uma coloração total.

 

5. Color Melting

A coloração Color Melting combina várias cores novas com o tom natural do cabelo, onde é impossível perceber onde uma cor começa e as outras terminam; ou seja, não existe uma demarcação entre as diferentes cores, e a transição é muito suave. São degradés tridimensionais que podem ser aplicados em cabelos de qualquer comprimento e textura, e também em qualquer formato de rosto.

Esta técnica é utilizada para dar mais luz e sensação de movimento ao cabelo, fundindo vários tons e proporcionando, mais do que cor, volume visual. É ideal para quem procura uma mudança de look discreta, sem cair em extremos, mas que origine uma real e efetiva transformação de imagem.

 

6. Chunky Highlights

A expressão Chunky Highlights, livremente traduzida, significa “grandes destaques”, e trata-se de um estilo bem definido e marcante. Esta coloração é uma nova forma de fazer madeixas, apenas em duas mechas volumosas de cabelo – normalmente, as mais próximas do rosto – e usando uma só cor, mais clara que o tom natural do restante cabelo.

O resultado é um estilo de alto contraste, que não passa despercebido. Esta tendência fez sensação nos anos 90, e está a regressar com uma adesão mundial muito expressiva. A coloração Chunky Highlights pode ser aplicada em qualquer tipo de cabelo e formato de rosto, sendo muito recomendada para quem gosta de arriscar e procura uma transformação geral mais marcada e radical.

 

 

Como escolher a tendência que mais se adequa a si? O melhor é contar com o apoio de uma equipa profissional. A Sanlux é uma marca de salões de cabeleireiros referência nacional em estética capilar, do grupo Sanjam Cabeleireiros.

Conta já com vários salões nos principais centros comerciais no Norte e Sul do país, estando também disponível no nosso Centro. Esta prestigiada marca nacional tem uma equipa a postos para a aconselhar a cada passo e para a ajudar encontrar os melhores penteados para festas. Visite o espaço no piso 2, e obtenha um resultado perfeito e um look arrasador, que combina com a sua personalidade e que a faça sentir-se na sua melhor versão.

 

Categorias
Beleza
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço