10 Presentes para quem gosta de ler

Descubra as nossas sugestões de presentes para quem gosta de ler, desde livros de vários géneros até alguns acessórios indispensáveis.


Sem surpresas, o presente ideal para quem gosta de ler são… livros. Por esse motivo, preparamos uma lista com algumas das obras mais interessantes para oferecer. Conheça a nossa seleção de livros e outras sugestões de presentes para oferecer a quem gosta de ler.

1.    A Queda de gigantes – Trilogia O Século, de Ken Follett



Para os fãs de história, “A Queda dos Gigantes” é a opção ideal para oferecer este Natal. O livro retrata a vida de cinco famílias de cinco países cujos destinos foram marcados pela Primeira Guerra Mundial, Revolução Russa e movimento sufragista feminino. O autor, Ken Follett, entrelaça a vida das personagens fictícias com personalidades reais, como Rei Jorge V, Kaiser Guilherme, Winston Churchill, Lenine e Trotsky. Uma prenda irresistível.


2. Orgulho e Preconceito, de Jane Austen



Para os fãs de Romances, esta é uma das obras que não pode deixar de estar na sua biblioteca. O clássico “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen, segue a história de amor arrebatadora entre a filha de um proprietário rural e um pretendente aristocrático de classe alta. Neste livro são abordadas diversas temáticas que chegam aos dias de hoje: a diferença entre classes sociais, os julgamentos e os mal-entendidos que levam algumas personagens a situações escandalosas e até cómicas. Pode contar com um livro repleto de elementos surpresa, alguma ironia e comédia. Leve, mas profundo e impactante.


3. The last thing he told me, de Laura Dave



Para os fãs de drama, o livro “The Last Thing he Told Me” é uma boa aposta. A obra, galardoada pelo The New York Times, desenrola-se à volta do misterioso desaparecimento de um homem. Antes de desaparecer, deixou um bilhete à mulher que apenas dizia “Protege-a”. Um drama cheio de voltas e reviravoltas de uma família que, no meio do caos, começa uma nova vida.


4. The Handmaid’s Tale:  A História de Uma Serva, Margaret Atwood



Um livro marcante para todos os amantes de Fantasia e Ficção Científica que proporciona aos leitores momentos de profunda reflexão. Um grupo de extremistas religiosos derrubou o governo norte-americano e transformou a nação num estado policial no qual as mulheres conhecidas como Servas são obrigadas a conceber para uma elite estéril. O livro retrata a história de uma dessas mulheres, as suas dificuldades e obrigações, e mostra como a combinação de rebeldia e amor podem criar um cocktail poderoso.


5. Uma Terra Prometida, de Barack Obama



Uma autobiografia que rapidamente conquistou milhares de leitores. No livro “Uma Terra Prometida”, o antigo presidente norte-americano Barack Obama narra a sua história desde jovem à procura da sua identidade até se tornar o 44º presidente dos EUA, o primeiro afro americano a assumir um cargo de tal importância no país. Uma obra íntima sobre a história de um homem que assume o compromisso de liderar um país e sobre os muitos desafios e obstáculos que teve de ultrapassar.


6. A Criada, de Freida McFadden



Nomeado melhor Thriller nos Goodreads Choice Awards, “A Criada” é um dos livros-sensação dos últimos tempos. Retrata a vida de uma criada e as suas descobertas sobre a vida e os membros da família para a qual trabalha, os Winchester. Mas que parece ser um emprego normal acaba por se revelar uma história de terror. Um livro entusiasmante e misterioso.


7. Luz de leitura Desdobrável, para facilitar os serões de leitura



As luzes de leitura foram criadas para evitar esforçar a vista em ambientes com pouca luminosidade e iluminar diretamente as páginas do livro. A luz acopla-se ao livro e o facto de ser desdobrável permite que o transporte consigo para onde quer que vá.


8. Caderno Passion Livros, um diário de leitura para quem gosta de ler e escrever



Se a pessoa a quem vai dar o presente gosta tanto de ler como de escrever, esta pode ser a ideia mais adequada. A ideia por trás do Caderno Passion Livros é ter uma lista de leitura na qual o leitor vai registando as obras que lê e onde aponta a sua opinião sobre cada, bem como as citações preferidas. Este caderno tem seis secções com separadores para personalizar e algumas páginas em branco para apontamentos e etiquetas com autocolantes.


9. E-reader: leitor de livros digitais, para levar os seus livros favoritos para qualquer lado



Os e-readers são uma boa alternativa aos livros em formato de papel. Para além de serem mais leves, são mais práticos para transportar, e o ecrã com tecnologia e-ink proporciona uma leitura menos cansativa para a vista. Por outro lado, os livros digitais são também menos dispendiosos do que os físicos e ficam imediatamente disponíveis quando os compra. O modelo mais conhecido é o Kindle, mas existem muitas outras opções disponíveis no mercado, como o Kobo.


10. Book Seat, para que ler seja ainda mais confortável


 

O book seat é uma estrutura que mantém o livro aberto para que possa ler com todo o conforto. É muito útil quando está a preparar uma receita, quando está deitado a ler ou mesmo quando está a tirar apontamentos de um livro mais técnico. Para além disso, o design é prático e divertido, ideal para ter em casa. Para além de livros, pode ser utilizado com tablets ou e-readers.

 

Desde livros a objetos para facilitar a vida de um leitor ávido, as opções de presentes para quem gosta de ler são muitas e não se ficam por aqui. Faça-nos uma visita e descubra tudo o que preparamos para si.