Primavera: um mundo florido no nosso Centro

Chegou a estação que traz de novo o sol aos dias cinzentos e, com ela, o elemento que a define: as flores.

Sejam flores ou plantas. Ambas combinam na perfeição com a primavera, a estação conhecida pela cor, alegria, sol e frescura. É a altura do ano em que o sol volta a aparecer e com ele a vontade de colher todas as flores que encontrarmos para fazer o dia de alguém mais feliz ou simplesmente dar outro ar à nossa casa. 

Madressilvas, cravos, orquídeas, tulipas, margaridas, rosas, gladíolos ou crisântemos, são algumas das flores da época primaveril que se enchem de várias cores e que podem culminar num arranjo original e diversificado em texturas, cores e tamanhos.

Se está a pensar em oferecer a alguém um ramo ou uma planta, há factores a ter em conta. Cada momento tem um significado, bem como as flores que servem para mostrar o nosso sentimento face ao mesmo. Por exemplo, se quiser oferecer uma flor ou um ramo a alguém para transmitir esperança ou prosperidade, a tulipa é sem dúvida uma boa escolha. Caso queira arriscar numa declaração de amor ou simplesmente surpreender alguém especial, a rosa deve ser a flor eleita.

Mas nem sempre as flores podem servir para alegrar o dia de outras pessoas. Também nós podemos oferecer um mimo a nós mesmos e mudar a aura da nossa casa ou, quem sabe, do local de trabalho onde estamos todos os dias.

Para esse caso, há opções perfeitas. Para deixar o ambiente mais alegre, harmonioso, tranquilo e fresco, as plantas tropicais são a grande tendência quer nos espaços interiores, quer exteriores. Se já está a excluir esta opção por ter a agenda preenchida e com pouca disposição para grandes cuidados, desengane-se. Estas plantas apenas precisam de sol e água em pouca quantidade para se manterem saudáveis.

Caso prefira as flores às plantas, as opções não se esgotam. Pode optar pelas orquídeas para dar um ar de tranquilidade e elegância ou as famosas margaridas capazes de colorir uma divisão inteira. 

Seja qual for a sua escolha, queremos que saiba que pode encontrar tudo o que precisa na florista do nosso Centro, bem como esclarecer todas as suas dúvidas com as especialistas da área que lá encontrará.

Queremos entrar na primavera consigo. Conte-nos que flor escolheu. 

Tudo o que precisa num único espaço