Princesa Diana: uma inspiração

A 31 de agosto cumprem-se 20 anos da morte da Princesa Diana mas o seu legado permanece. Lady Di tornou-se um verdadeiro ícone de moda. Recorde o estilo da princesa na nossa seleção de peças outono-inverno.

Clássica, elegante e sofisticada, assim era Diana de Gales, a princesa que conquistou o mundo e se tornou uma verdadeira inspiração na moda desde os anos 80. Vestidos românticos cheios de detalhes, calças de cintura subida, blazers e sobretudos com um corte masculino, saias lápis, plissadas ou com pregas, punhos e golas imponentes são aspetos que marcam o estilo da princesa do povo.

Em jantares de gala, ações de solidariedade ou em eventos desportivos, a mulher mais fotografada do mundo, que morreu a 31 de agosto de 1997, dava nas vistas com os seus coordenados simples, femininos e sempre com um twist tendência.

O cabelo curto e com volume era uma das suas imagens de marca, assim como os seus olhos azuis que combinava harmoniosamente com acessórios minimalistas. Malas retas e clássicas, pérolas e brincos redondos são apenas alguns exemplos.

Riscas, bolas ou xadrez são padrões que imperavam em peças de tons camel, pastel, vermelho e azul, dos vestidos longos às calças mais desportivas. O preto, os modelos com os ombros descobertos ou os sapatos de salto médio garantiam looks mais sensuais e atrevidos para ocasiões especiais.

Sem nunca exagerar, Diana apostava em peças intemporais, que nunca saem de moda. Prova disso são as peças que reunimos na galeria e que pode encontrar nas suas lojas favoritas.

Tudo o que precisa num único espaço