Quatro passos para cuidar das sobrancelhas

As sobrancelhas são a moldura do rosto, têm a capacidade de destacar e levantar o olhar, e por isso mesmo merecem toda a sua atenção e cuidado. Siga estes passos e sinta-se mais confiante.

  1. Cuidar
    As sobrancelhas estão numa zona sensível da pele que requer limpeza e hidratação. Só desta forma é que os pêlos nascem saudáveis, densos e sedosos. Na sua rotina diária começa por usar uma água micelar para retirar impurezas e maquilhagem, depois passe um tónico fortificante com uma ação nutritiva, que estimule o crescimento de novo pêlos e de preferência com uma massagem circular duas vezes por dia. Por fim, aposte num bom sérum que enriqueça as sobrancelhas e reforce a pigmentação natural do pêlo.
  2. Corrigir
    Muitas pessoas têm falhas nas sobrancelhas provocadas pela falta de pêlos ou pelo enfraquecimento dos mesmos, podendo influenciar a forma natural. Estes problemas podem ser resolvidos em pouco tempo. Como? Basta pentear a sobrancelha com uma escova própria, preencher os espaços com um lápis do mesmo tom do pêlo ou, se preferir, utilizar um marcador anti-manchas, que com a sua ponta fina preenche com ainda mais precisão.
  3. Definir
    Uma boa sobrancelha quer-se bem definida e delineada, verdade? Para conseguir este efeito realce a cor da sua sobrancelha aplicando uma máscara colorida ou um gel creme tonalizante. Para que a definição seja ainda mais perfeita passe um lápis iluminador, em cima e em baixo do arco, e se o seu objetivo é ter mais volume então  um gel-creme volumizador fará toda a diferença.
  4. Depilar
    Seja qual for o método de depilação que optar – pinça, cera ou linha – tenha em atenção a forma natural da sua sobrancelha, a espessura do pêlo e o seu tipo de pele. Lembre-se que o tempo ideal entre sessões de depilação é de 15 dias.

Percorra a nossa galeria e conheça os produtos ideais para manter esta rotina!

Categorias
Beleza
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço