Receitas rápidas e saudáveis para cozinhar como um nutricionista

Por vezes a dificuldade não está em comer de forma saudável, mas em saber o que cozinhar. Fomos saber o que é que duas nutricionistas cozinham em casa.

Há receitas simples, saudáveis e saborosas que lhe podem valer naqueles dias em que não tem muito tempo para cozinhar, ou está cansada e sem paciência. Todos temos dias destes. Até as nutricionistas e por isso fomos saber o que é que elas preparam em momentos de desespero, quando também estão sem tempo ou vontade de fazer o almoço ou jantar.

As nutricionistas Lillian Barros, autora do blogue “Santa Melancia”, e Daniela Duarte, que está à frente do blogue “Agita Kalorias”, partilham 10 receitas que podem mudar vidas — acredite. São simples, com ingredientes muito saborosos e fáceis de conservar para ter a semana toda.

Em quase todas as sugestões, a sopa vem incluída, por reunir vários nutrientes num prato muito simples que se pode preparar com muita antecedência — depois é só aquecer. Para Lillian Barros, uma sopa com courgette e amêndoas são o seu “SOS”.

Mas há muito mais do que sopas. Por exemplo, Daniela Duarte dá-nos alguns truques que aprendeu com a mãe sobre como cozinhar beringelas, recheá-las e conservá-las no congelador para ser mais prático e durarem mais tempo. Para esta especialista, a omelete com espinafres é “uma aposta ganha”, por ser tão fácil e nutritiva. Ela admite que “a dificuldade de horários faz com que nem todos os dias se consiga ser tão criativa na cozinha”, mas por isso é que, em que dias com mais tempo, se devem planear os seguintes.

Todas as receitas são feitas com ingredientes que todos temos em casa e que estão à venda nos hipermercados. Para saber o que estas nutricionistas comem em casa, carregue nas imagens.

Categorias
Comida
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço