Regresso às aulas em grande com a FNAC!

As aulas estão aí à porta e nós estivemos à conversa com a FNAC, que nos deu algumas dicas sobre como ter um ano letivo de sucesso. Ora veja.

Setembro é sinónimo de regressos: às aulas, ao trabalho e à rotina. E, com o início do ano letivo a aproximar-se a passos largos, está mais do que na hora de começar a pensar no novo material escolar dos miúdos. Sim, porque regresso às aulas é também significado de uma mochila diferente da do ano anterior, cadernos a estrear e lápis e canetas novinhos em folha.

Para o ajudar a decidir quais as melhores opções para que os seus filhos tenham um ano letivo de sucesso, falamos com a FNAC do nosso Centro, que nos deu umas dicas preciosas.

O que é que não pode faltar na mochila?

Para já, a mochila, para além de funcional e bonita, pode também ser sustentável, como as da marca Roka. Cadernos, estojo, garrafa de água reutilizável, calculadora e marcadores para sublinhar o mais importante. Para o público universitário, o E-reader Kobo Elipsa é também um extra muito prático: permite carregar uma biblioteca e PDFs num sítio só, tirar notas nos mesmos ou em blocos de notas criados pelo utilizador, ligar-se à Dropbox diretamente e tem uma confortlight para ler ou escrever à noite.

Há algum artigo que ache indispensável para que os alunos tenham um ano letivo de sucesso?

Um pack de tecnologia FNAC, com computador e acessórios de informática essenciais para fazer trabalhos e estudar. Temos vários, que respondem a várias necessidades e com diferentes níveis de preço.

Marcadores de cor pastel, cadernos inteligentes ou brush pens são alguns dos artigos escolares que têm estado na moda. Nota que as pessoas optam mais por esse tipo de material, mais “in”?

Sim, são artigos integrados na macro-tendência do “Studygram” e têm sido muito procurados.

Os organizadores, planners e agendas devem fazer parte da lista de material? São uma boa forma de ajudar a organizar o estudo?

Apesar da digitalização, as agendas escolares são ainda muito procuradas, não só para organizar a atividade escolar, mas também social. Há para vários gostos – mensal, semanal, diária -, tamanhos e com muitos acessórios para ir personalizando. Para além disso, destacam-se as agendas sketch, que incluem divisões para guardar papéis importantes e têm páginas ao estilo bullet journal.

Agora que já conhece as dicas da FNAC, espreite as sugestões de produtos da loja na nossa galeria para um regresso às aulas em grande.

regresso às aulas
regresso às aulas
regresso às aulas
regresso às aulas
regresso às aulas
regresso às aulas
regresso às aulas

*Os produtos aqui apresentados não dispensam a consulta de preços e disponibilidade no nosso Centro.

Tudo o que precisa num único espaço