Saiba como ver se o seu filho precisa de óculos

Conheça os sinais a que deve estar atento.

O regresso às aulas traz muita diversão para os mais novos. Brincadeiras, material escolar novinho em folha e reencontro com os amigos que o verão separou. O problema é que nem sempre o aproveitamento escolar acompanha essa alegria. E isso, muitas vezes, pode estar relacionado com o facto de o seu filho andar a ver pior.

Podem existir sinais de que o seu filho não anda a ver bem. “Aproximar-se muito da televisão ou dos livros da escola pode indicar que é melhor levar o seu filho ao médico” diz-nos Carla Henriques, funcionária do Mais Óptica. Carla Henriques adiciona que é na consulta de oftalmologia que se fazem os testes de visão à criança.

Quanto mais depressa se detetar a situação melhor. Como o olho está em desenvolvimento, os pais não se devem admirar se as graduações das crianças forem elevadas” afirma Carla Henriques “Convém tirar todas as dúvidas no momento, pois poderá ser algo com que terá de lidar no futuro.”

Os óculos devem ser confortáveis e com uma armação que assente bem no nariz. Para Carla Henriques, é fundamental que os mais novos escolham qual o modelo que mais gostam.

A Mais Óptica tem consultas de revisão de vista.

Publicação
28 de Setembro de 2016
Categorias
Família
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço