Solinca: quatro conselhos, duas aulas gratuitas e uma oferta!

Com a Vasco da Gama Healthy Week a decorrer, fomos pedir à Solinca que partilhasse connosco alguns conselhos para começarmos a ter uma vida mais saudável e ativa. Eis o resultado!

Neste novo normal, em que o tempo passado em casa aumentou, é natural que o nosso nível de atividade e movimento diário seja mais reduzido, refletindo-se no nosso bem-estar físico, emocional e mental. Assim sendo, a proposta da Solinca é ajudar a manter uma rotina saudável.

  • Em primeiro lugar deve definir um horário para acordar e deitar. Manter um nível de descanso ótimo que permita o corpo e organismo funcionar a 100%. Podemos desde cedo delinear objetivos/tarefas a realizar diariamente ou semanalmente, isto irá manter a mente ocupada.
  • Crie uma agenda que integre momentos para o trabalho, para os afazeres da casa, tempo para si, para a sua família. Procure integrar tudo o que fazia antes, mas que agora realizamos dentro de casa.
  • Sendo um raio de ação mais curto devemos ter preocupação com o que ingerimos, quando, como e quanto. Imagem, estética ou físico são palavras muito usadas hoje em dia e são de extremo cuidado agora. Como nos mexemos menos não convém de todo consumir exatamente o mesmo como se tivéssemos no nosso dia-a-dia cheio de agitação. Devemos ter em conta a água, os macro e micronutrientes que vão ajudar o organismo a ter a energia na medida certa para ter maior qualidade de vida.
  • O treino tem de estar incluído na sua rotina. Para além de todos os benefícios relacionados com o nosso estado de saúde física e mental, a prática de exercício físico irá ajudar a aumentar a produtividade do seu dia, mantendo-o mais focado e com mais energia. O corpo é uma máquina feita de hábitos, então vamos criar o hábito de oferecer ao nosso corpo algo que lhe faz bem e que está ao nosso alcance: o exercício físico.

Todos estes pontos têm um impacto no corpo humano, num bom sentido. Estamos numa altura em que facilmente a ansiedade aumenta ou a paciência por vezes é menor. Por isto, é importante mantermos algum cuidado em nós essencialmente através da atividade física e da nutrição.

Consulte o Ginásio-Online.pt. Tem disponível várias ofertas de treino que lhe permitem diversificar o estimulo físico mantendo a sua rotina de treino. Tem disponível mais de 1400 aulas de grupo, planos de treino por objectivos físicos, e planos de treinos individualizados criados especificamente para si pelo seu professor, conteúdos de apoio de nutrição, fitness e ainda actividades para os mais novos.

Cuide de si e dos outros, mantenha-se ativo. Assim tornar-se-à mais forte do que nunca. Para um empurrãozinho extra, deixamos-lhe duas aulas para começar já hoje! Mas não é tudo: a Solinca dá-lhe a possibilidade de vir experimentar gratuitamente o ginásio do nosso Centro. Bons treinos!

Body Combat

 

Body Balance