Spielberg convida português para novo filme

Paulo Moniz de Sá vai entrar em “Bom Gigante Amigo”, a nova mega produção da Disney.

O ator é açoriano mas desde criança que vive no Canadá, com a sua família. Para além de representar, também é encenador e dá aulas de representação. Já participou em séries de televisão, como “The X-File”(1998) e “Smallville”(2004). A sua experiência em teatro já lhe valeu dois Jessie Richardson, um prémio de Teatro atribuído pela cidade de Vancouver, pelo seu trabalho nas peças “The lion, the witch and the wardrobe”e “The overcoat”.

Quando recebeu a notícia de de que iria entrar no filme de Spielberg, ficou incrédulo: “No início de 2015, o meu agente ligou-me a dizer que tinha sido escolhido para um filme de Steven Spielberg. Acho que a minha reação ao telefone foi: ‘Oh, meu Deus’, enquanto saltava no corredor. Foi uma experiência incrível que nunca vou esquecer”, escreveu no site pessoal.

Paulo Moniz de Sá interpreta um dos gigantes que atacam os humanos, como a menina órfã (Ruby Barnhill), a protagonista do filme. A história é uma adaptação do romance com o mesmo nome, do escritor britânico Roald Dahl. No filme entram ainda Mark Rylance, Bill Hader e Penelope Wilton .

“Bom Gigante Amigo” tem estreia marcada para 1 de julho nos Estados Unidos. Já pode ver o trailer.

Tudo o que precisa num único espaço