Spin-off de Harry Potter vai ter cinco filmes

O primeiro capítulo de Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los tem estreia nos cinemas marcada para 17 de novembro, mas vai haver mais quatro filmes da saga.

“Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los” vai ser uma saga de cinco filmes. A um mês da estreia – agendada para 17 de novembro – do filme baseado na obra de J.K. Rowling, a escritora anunciou os restantes quatro filmes num evento para fãs onde o elenco do filme e a inglesa estiveram reunidos.

O papel principal é Newt Scamander, um personagem que é mencionado em Harry Potter e a Pedra Filosofal como autor de “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los”

“Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los” é o spin-off de Harry Potter e é baseado num livro escrito, em 2001, por J.K Rowling. O ambiente vivido na nova história será semelhante ao da primeira saga da autora, mas com um protagonista e localizações diferentes: a narrativa passa-se em Nova Iorque e quem assume agora o papel principal é Newt Scamander, um personagem que é mencionado em Harry Potter e a Pedra Filosofal como autor de Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los— um dos livros dos alunos de primeiro ano da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

O primeiro filme da saga estreia a 17 de novembro e a pré-venda dos bilhetes de cinema começa hoje, 20 de novembro, e todos os cinemas do país aderiram à pré-venda de bilhetes, que estão disponíveis para formato 2D, 3D e IMAX 3D.

Os primeiros fãs a comprar o seu bilhete, serão premiados com um bilhete colecionável e numerado.

Newt Scamander será interpretado por Eddie Redmayne, protagonista de A Rapariga Dinamarquesa e vencedor do Óscar de Melhor Ator pelo filme A Teoria de Tudo. Entre o elenco, podemos contar ainda com Katherine Waterston, Ezra Miller, Samantha Morton, Colin Farrell e Jenn Murray.

J.K. Rowling está responsável pelo guião do novo filme. Sobre isso, a autora disse, citada pela revista “Variety”: “Eu aprendi a escrever um guião enquanto escrevia um guião. Não recomendo”. David Yates é o realizador de “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los”, depois de ter sido o responsável pelos filmes Harry Potter.

Categorias
Cultura
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço