Cinema: como a tecnologia mudou a forma de ver filmes

O mundo da tecnologia está constantemente a mudar e as inovações tecnológicas surpreendem-nos cada vez mais. Ir ao cinema deixou de ser um mero programa de domingo à tarde e passou a ser uma verdadeira experiência sensorial.

Todos gostamos de assistir a um bom filme, certo? E se for numa sala de cinema confortável, com um ecrã gigante à nossa frente e um balde de pipocas ainda melhor! Ir ao cinema é uma rotina para muitos portugueses –  e ainda mais para aqueles que não querem perder uma única estreia. Seja em família, com amigos ou com aquela pessoa especial, as idas ao cinema nunca passam de moda.

Com as novidades tecnológicas com que somos brindados todos os dias, as experiências cinematográficas estão a ficar cada vez mais emocionantes! Se, há alguns anos, os filmes 3D eram o último grito da moda no que à tecnologia diz respeito, desde então muito se tem inovado neste campo. Salas com verdadeiras experiências VIP, projeções a quatro dimensões ou ecrãs maiores que nunca estão a mudar a forma como vemos os filmes.

A tecnologia Atmos foi criada pela Dolby, em parceria com alguns dos principais estúdios de Hollywood, e chegou há já alguns anos a Portugal. Também conhecida como “som 3D”, esta novidade tecnológica transporta os espetadores para o interior do filme, com um sistema sonoro mais puro e realista.

O Dolby Atmos veio trazer uma espécie de “quarta dimensão” ao cinema, prometendo uma experiência ainda mais imersiva que a imagem 3D. Através do uso de várias colunas, o som envolve a audiência em 360º, preenchendo a sala com bastante detalhe e clareza. Os sons do filme movem-se por todo os espaço, envolvendo o espetador e transportando-o para dentro da ação.

Se ainda não teve oportunidade de experimentar esta nova forma de ir ao cinema, aproveite e vá ao nosso Centro ver o filme Ad Astra, disponível em ATMOS.

Tudo o que precisa num único espaço