“The Departed – Entre Inimigos” vai ser adaptado para televisão

Dez anos depois da estreia nas salas de cinema, “The Departed – Entre Inimigos” chega ao pequeno ecrã. A adaptação do filme de Martin Scorsese conta com o selo da Amazon.

O vencedor de quatro Óscares em 2007, “The Departed – Entre Inimigos”, entre os quais o único óscar de melhor realizador que Martin Scorsese recebeu, está a ser adaptado para o pequeno ecrã e o reboot conta com a produção conjunta da Amazon Studios, Vertigo Entertainment, Initial Entertainment Group e Plan B Entertainment – que também produziram o filme em 2006.

A nova série apresenta-se como uma espécie de versão refrescada do conceito do filme – interpretado por nomes como Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Jack Nicholson ou Mark Whalberg -, que decorria em Boston, com a máfia irlandesa. Na produção televisiva, a ação passa-se em Chicago nos dias de hoje, mas a premissa é a mesma: durante as mudanças que originam guerras entre gangues de droga hostis, um jovem polícia infiltra-se num dos grupos latinos e, ao mesmo tempo, o gangue coloca um dos seus mafiosos no departamento policial. A história segue as duas personagens, que enquanto completam a sua missão tentam manter-se vivas.

Segundo o site “Deadline”, o guião está a ser escrito por Jason Richman, criador de “Detroit 1-8-7”. Roy Lee, Michael Connolly, Graham King, Dede Gardner, Jeremy Kleiner, Sarah Esberg, Tripp Vinson, Doug Davison e Gianni Nunnari serão os produtores executivos, mas a produção ainda não revelou quem serão os atores.

O filme foi um dos grandes sucessos de 2006. Ganhou quatro Óscares, incluindo o de Melhor Filme, e fez 256 milhões de euros em bilheteira.

Tudo o que precisa num único espaço