The Doors celebram-se a 4 de janeiro

O dia assinala os 50 anos da banda de Jim Morison.

Foi há 50 anos que os The Doors lançaram o seu primeiro álbum, motivo que dá à irónica banda a homenagem de ter um dia em seu nome.

Embora a banda tenha começado a tocar antes, The Doors escolheram assinalar o seu aniversário a 4 de janeiro, por ser a data que assinala a edição do primeiro disco, o homónimo “The Doors”.

A data assinala a edição do primeiro disco da banda

A cerimónia oficial que marca a data, irá acontecer na interseção entre as avenidas Pacific e Windward, em Los Angeles, perto do sinal de “Venice”, onde tudo começou. Irão marcar presença Roby Krieger, guitarrista oficial do grupo, bem como o baterista John Densmore e os familiares dos restantes membros, o realista Ray Manzarek e claro, de Jim Morrison. E

Embora os The Doors tenham durado apenas até 1973, com pontuais reuniões nas décadas seguintes, editaram nove discos de originais. Agora, é lançada uma caixa de discos para colecionadores, intitulada “London Fog 1966”, nome do clube onde atearam muitas vezes, e inclui gravações desses mesmos concertos, com originais dos The Doors e cores de música blues.

Está à venda na Fnac por 51,99€.
Categorias
Cultura
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço