Como tratar da barba? The Barber Company dá 4 dicas

Fomos conhecer a nova loja do nosso Centro e estivemos à conversa sobre barbas e cabelos. Conheça aqui os conselhos de quem sabe.

O espaço dedicado à beleza masculina abriu portas no fim de maio do Centro Vasco da Gama com uma visão fora do comum. “Hoje em dia há muitas barbearias viradas para as temáticas das motas, dos carros, das tatuagens; mas quem disse que todos os homens se identificam com esse estilo? Este é um conceito mais sofisticado de barbearia à porta fechada, como se via nos anos 60 e 70”, explicou-nos Fernando Guerra, coordenador da marca em território nacional.

Em The Barber Company, o assunto é barbas e cabelos todos os dias e foi por isso mesmo que aproveitámos a visita à loja para tirar algumas dúvidas. Fernando Guerra deu-nos então quatro conselhos simples para uma barba mais feliz.

Limpa

A barba acumula todo o tipo de sujidade – até mesmo a poluição do ar. É essencial lavá-la, uma a duas vezes por dia, com produtos próprios para o efeito.

Penteada

Pentear a barba é essencial. Para que os pelos não se emaranhem uns nos outros, escove a barba diariamente e de forma suave, sem forçar demasiado e sem irritar a pele.

Estilizada

Pode fazê-lo também em casa, recorrendo a óleos hidratantes e ao uso do secador; mas não use o calor demasiadas vezes ou acabará por secar a pele do rosto. Na loja The Barber Company do nosso Centro, o styling está incluído nos outros serviços e é oferecido ao cliente.

Definida

Cada barba é uma barba e, por isso, há que descobrir qual é o formato certo de barba para o seu rosto e o seu estilo. Na loja The Barber Company, há dois serviços base no que a barbas diz respeito: a barba express, aparada mas não desenhada, feita com máquina de forma rápida e prática; e a barba premium, que inclui o desenho (definido com o cliente), a aplicação de óleo e de toalhas quentes num verdadeiro ritual de relaxamento.

Se precisa de ajuda ou de alguns conselhos extra para cuidar mais e melhor da sua barba, não hesite: visite a loja The Barber Company e deixe a sua barba mais bonita e feliz. 

Fique com algumas imagens da nova barbearia no nosso Centro e venha conhecê-la ao vivo:

Tudo o que precisa num único espaço