Três espaços obrigatórios para um estilo de vida mais saudável

Afinal, o que é preciso para ter uma vida mais saudável e equilibrada?

É através das redes sociais que mais depressa nos chegam as mensagens das dietas da moda, de fotografias de pessoas acabadas de sair do ginásio, de bowls coloridas que foram o pequeno-almoço de alguém… Tudo isto é a realidade de alguns, mas não de todos. Afinal, qual é a verdade absoluta para uma vida saudável?

Não há verdades absolutas. Se todos temos mentes únicas, o mesmo acontece com o nosso corpo. O que para uns resulta, noutros não surte qualquer tipo de efeito. O importante é encontrarmos a melhor fórmula para cuidarmos de nós com um estilo de vida equilibrado.

Se para si é impossível ir ao ginásio todos os dias, três vezes por semana já é um bom objetivo. Se se sente cansado depois de um longo dia de trabalho, e acaba a cozinhar algo rápido e pouco saudável, então talvez o segredo esteja no planeamento das suas refeições.

Seja qual for o seu caso, o importante é fazer pequenas mudanças de forma gradual e não repentina, caso contrário pode desmotivar-se com mais facilidade. Se quer começar a ter um estilo de vida mais saudável, então há três espaços no nosso Centro que o podem ajudar.

 

Celeiro

https://www.instagram.com/p/B8g95GCBwza/?igshid=q6m9c7407xqv

Existem dietas com diferentes objetivos e restrições. Antes de mais deve pensar nos seus objetivos e num em particular que deve sempre fazer parte da nossa vida: tornar a nossa alimentação mais equilibrada. Com isto em mente, um bom caminho é optar por alimentos biológicos e provenientes da terra, como a fruta e os legumes, em detrimento de alimentos processados. Além disto – e não é segredo para ninguém – beber água é fundamental e não devemos desprezar esta comum, mas importante atitude. O Celeiro, com todo o seu conhecimento de anos, pode ser o aliado ideal quando pretende uma abordagem mais saudável à sua alimentação.

 

Go Natural

https://www.instagram.com/p/B8gzHfcFTfB/?igshid=15ywqgrwxkwea

Comer fora de casa pode ser um verdadeiro desafio para quem quer começar a alimentar-se de forma mais saudável. No entanto, com alguma atenção conseguimos encontrar opções saudáveis em muitos menus. No nosso Centro, a Go Natural, além de saudável, apresenta pratos deliciosos e coloridos. Pode optar por massas, saladas, wraps, sandwiches, sopas ou sumos naturais, entre outros.

 

Solinca

https://www.instagram.com/p/B8OsClrHLqr/?igshid=10zvynmpiygg9

Fazer exercício físico não ajuda apenas na perda de peso ou no ganho muscular. A prática de desporto faz bem ao nosso corpo e à nossa mente. O físico beneficia, bem como nos sentimos mais relaxados e menos stressados. No Solinca do nosso Centro, pode encontrar uma atividade física ao seu gosto. Se preferir as máquinas, tem uma zona específica para isso. Caso contrário, pode optar por aulas animadas de grupo ou até natação!

 

Não se esqueça: ser saudável é, sobretudo, estarmos bem connosco. Esperamos pela sua visita ao Centro Vasco da Gama para começar a tentar atingir os seus objetivos, seja uma alimentação mais saudável ou o aumento da prática de exercício físico. Até já!

Tudo o que precisa num único espaço