Tudo o que precisa de saber sobre açaí

Onde comprar, como e como comer e todos os benefícios desta baga que revolucionou os snacks saudáveis.

O açaí é uma baga há muito conhecida pelos índios brasileiros e recentemente descoberta pelo mundo. Popular pelo seu sabor, textura e por todos os benefícios que traz o seu consumo, está cada vez mais presente no nosso dia a dia e chega agora (em grande) ao Vasco da Gama, com uma loja que se dedica exclusivamente a esta fruta.

A “Açaí” está no piso 1 do nosso Centro, com um espaço moderno, simples e cheio de delícias. Entre sumos, gelados e taças de açaí, há opções para todos os gostos. A imaginação é o limite, já que o açaí é tão saboroso em batidos como em sumos, em taças de iogurte e cereais como em papas de aveia, em gelados ou simplesmente ao natural.

Os snacks à base de açaí são frescos e saborosos, sim, mas a melhor parte (e a grande razão que os distingue dos demais) é mesmo o facto de serem saudáveis. Com fibras, fitoesteróis, antioxidantes, cálcio, fósforo, ferro, tiamina, límpidos, tocoferóis e vitaminas A e C, o açaí é um alimento completo, que sacia verdadeiramente o organismo. Assim, os benefícios são muitos. Destacamos cinco:

  • Combate o envelhecimento;
  • Reforça o sistema imunitário;
  • Reduz o colesterol e a probabilidade de doenças cardiovasculares;
  • É um anti-inflamatório natural;
  • É fonte de energia e vitalidade.

Vale a pena experimentar, certo? Nós também achamos. Visite a nova “Açaí” e adira a esta moda que veio para ficar!

Tudo o que precisa num único espaço