Vamos fazer um piquenique? Saiba onde na nossa cidade

Os dias de calor convidam a refeições ao ar livre e nós damos-lhe as melhores sugestões de parques e jardins em Lisboa para um piquenique em família.

O verão já chegou e o tempo quente pede momentos de diversão e descanso com a família. E há lá melhor forma de aproveitar os dias mais longos do que com um piquenique e uma tarde bem passada ao ar livre? Nós achamos que não, por isso damos-lhe a conhecer os melhores parques e jardins da nossa cidade onde pode desfrutar de uma deliciosa refeição em boa companhia.

Jardim da Cerca da Graça

Este é o maior espaço verde de acesso público da zona história de Lisboa. A vasta área relvada é perfeita para estender a toalha e fazer um piquenique com a família toda e os três miradouros oferecem uma vista incrível. O jardim tem ainda uma zona com parque de merendas e um pomar.

Jardim das Ondas

Localizado entre o Oceanário e o Tejo, este jardim ganhou o nome graças ao terreno, que simula o ritmo do oceano e o movimento das águas. A zona relvada tem espaço de sobra para um piquenique e uma tarde de descanso com a família.

Parque Ribeirinho Oriente

Com quatro hectares de área, o parque começa junto aos armazéns da Doca do Poço do Bispo e estende-se ao longo do rio Tejo. Aqui, entre mais de 360 árvores, existem dois percursos pedonais e a área relvada é perfeita para um piquenique à beira-rio.

Parque Vale do Silêncio

O parque deve o seu nome ao facto de ser um lugar calmo, tranquilo e silencioso – mesmo fazendo fronteira com uma das artérias mais movimentadas da cidade. Existe uma zona dedicada aos mais pequenos, um campo de futebol e basquete e as áreas relvadas são ideias para estender a toalha e fazer um piquenique.

Quinta das Conchas

A Quinta das Conchas é a principal área verde de Lisboa, a seguir ao Parque Florestal de Monsanto. Com 26 hectares (que incluem a vizinha Quinta dos Lilases e a mata), aqui tem espaço de sobra para relaxar, fazer um piquenique e passar uma tarde em grande com a família.

E como não queremos que lhe falte nada, deixamos-lhe, na galeria, algumas sugestões de artigos indispensáveis para qualquer piquenique, e que pode encontrar nas lojas do nosso Centro.

piquenique
piquenique
piquenique

*Os produtos aqui apresentados não dispensam a consulta de preços e disponibilidade no nosso Centro.

Tudo o que precisa num único espaço