Vans lança coleção inspirada na comunidade LGBTQ+

A Vans acaba de lançar uma coleção pela igualdade e nós quisemos juntar-nos ao movimento!

Apoiar uma sociedade mais igualitária e inclusiva: é este o objetivo da nova coleção da Vans inspirada na comunidade LGBTQ+. Como forma de celebrar este Mês de Orgulho 2021, a marca desenvolveu uma coleção exclusiva, onde não faltam cores garridas, arco-íris e muita criatividade, e também algumas ações no sentido de apoiar a comunidade LGBTQ+ espalhada pelo mundo.

Além de doar um total de 200.000 dólares a quatro organizações mundiais que apoiam a causa LGBTQ+, onde se incluem a GLSEN , Casa 1 , Where Love is Illegal e Tokyo Rainbow Pride, a Vans, juntamente com a Where Love is Illegal, irá fazer parceria com artistas locais da comunidade LGBTQ+ para criarem 45 montras em toda a Europa inspiradas nos testemunhos da organização.

Vans Portugal e o Centro Vasco da Gama, em particular, também quiseram fazer parte deste movimento igualitário e entregam a decoração das suas montras a dois artistas locais, Joana Estrela e Taylor Catlaw, que recriam histórias inspiradoras da comunidade LGBTQ+ através da sua arte. Deixamos-lhe aqui uma amostra da nova coleção que pode encontrar no Centro Vasco da Gama. 

Quando era mais novo, tinha tanto medo de fundir a minha vida homossexual e a minha vida de skater, e ver ambas a chocarem uma na outra de uma forma tão bela e orgânica é fixe. Trabalhar com uma marca que está envolvida na comunidade gay e que foi tão influente na minha vida é um sonho tornado realidade. – Samuel McGuire, skater e fotógrafo da campanha.

Tudo o que precisa num único espaço