Vitaminas: as saladas nunca foram tão saborosas e nutritivas

Não é fã de saladas? Isso é porque nunca provou Vitaminas!

Se quando pensa em salada, pensa num prato cheio de alface, pouco saciante e sem sabor, está na altura de lhe fazermos mudar de ideias… com o Vitaminas! Com vários alimentos disponíveis, a sua salada pode ser criada/personalizada por si ou, então, pode optar por uma das sugestões da marca.

Os diversos legumes e frutas disponíveis no Vitaminas fornecem estes nutrientes tão importantes! Frutas como a laranja, o kiwi, a manga e o ananás, e ainda os brócolos, dão-nos a vitamina C. As nozes e a batata doce contêm vitamina E, enquanto a cenoura e os espinafres fornecem-nos a vitamina A. Como fonte de cálcio e ferro existe a rúcula, por exemplo, e a beterraba é rica em ácido fólico.

Como pode ver, mais nutritivo e equilibrado, não há. Se ainda não ficou convencido, espreite as perguntas abaixo que fizemos ao Vitaminas!

Na hora de escolher a nossa salada, existem dicas a ter em conta?

Na escolha de uma salada, é importante que esta inclua um pouco de tudo, aproveitando a diversidade de ingredientes disponível no Vitaminas. O prato final deve ser colorido e equilibrado, pelo que se recomenda que contemple uma porção de cada tipo de alimento, de modo a responder às necessidades, quer de macronutrientes (proteína, gorduras e hidratos de carbono), quer de outros nutrientes como as vitaminas e os minerais, que obtemos através de vários alimentos, nomeadamente as frutas e os legumes.

O azeite, o abacate e as nozes são exemplos de fontes de gordura saudáveis a incluir numa salada, assim como as massas integrais ou a quinoa são ótimas opções de hidratos de carbono.

 

“Uma salada não é saciante”. Verdade ou mito?

Podemos dizer que é um mito. Uma salada rica, variada e nutritiva, com os ingredientes certos, pode ser bastante saciante. Neste sentido, é importante escolher alimentos ricos em nutrientes como proteínas, gorduras saudáveis e fibra, que contribuem para uma refeição mais saciante. Assim, mesmo em casos em que exista uma redução do consumo de hidratos de carbono, é possível ficar saciado com uma salada. Assim, mesmo em casos em que exista uma redução do consumo de hidratos de carbono, em dietas de emagrecimento, por exemplo, é possível ficar saciado com uma salada.

 

Se quisermos passar um dia na praia, é possível visitar a Vitaminas e levar uma salada para almoçar?

Claro que sim, uma salada na praia pode ser bastante refrescante e nutritiva. O Vitaminas fornece recipientes próprios para takeaway, que podem ser colocados num saco térmico do cliente, de preferência com acumulador de gelo no interior, de modo a manter a salada conservada até ao seu consumo. De referir que o tempo decorrido entre a compra da salada e o seu consumo não deverá ser excessivo, a fim de manter a segurança e a qualidade da mesma.

Tudo o que precisa num único espaço