Zara: 15 peças retro para a nova temporada
O icónico padrão que mistura correntes e animais dourados sob tonalidades como o branco, o preto ou o azul é imagem de marca de casas de moda internacionais como a Versace, Gucci ou Hermès. Nesta estação, o estampado que começou a ganhar vida em lenços de seda, evoluindo para outras peças a partir da década de 80, saltou das principais passerelles de moda para as prateleiras das nossas lojas favoritas. A Zara, por exemplo, acaba de lançar uma linha exclusivamente dedicada a estes prints, tornando-os verdadeiramente intemporais e irresistíveis.
“Retro Aesthetics” é a proposta da gigante espanhola para as adeptas do estilo mais vintage, cortes oversized, padrões fortes coloridos e materiais fluidos, dando preferência a looks sofisticados, elegantes e com um toque de outros tempos.
Zebra, cobra, serpente ou correntes são alguns padrões que dão nas vistas nos estampados em blusas, saias, camiseiros, bikers ou bombers. Nos acessórios, o dourado assume-se como protagonista em formas geométricas de grandes dimensões. Também no calçado, entre botas e botins, é visível uma forte influência dos anos 1950, 1960 e 1970, seja nos tipos de pele, no formato ou nos saltos altos mais pesados e quadrados. Punhos imponentes, assimetrias nas saias e efeitos brilhantes ou metálicos nos acabamentos predominam numa coleção onde as peças-chave devem ser combinadas com modelos mais básicos, para que os prints sejam realçados, sem nunca criar ruído no coordenado.
A moda é cíclica e esta tendência prova isso mesmo. Para que não morra de curiosidade até à sua próxima visita ao nosso Centro, clique na galeria e espreite dois looks já disponíveis na loja Zara.