Depilação: dicas e cuidados para uma pele macia

O verão está aí e, com ele, os vestidos, os calções, as saias, as idas à praia e à piscina. As pernas vão-se bronzeando e pedem para andar à fresca. E é aí que a depilação se torna cada vez mais frequente. Conheça aqui os cuidados que deve ter antes, durante e depois.

Quer seja a laser, a lâmina ou a cera, a depilação representa uma agressão para a pele. Há, por isso, uma série de procedimentos que podemos (e devemos!) seguir antes, durante e depois de depilarmos qualquer zona do corpo.

Quer seja a pele das axilas, das pernas ou das virilhas, as palavras-chave são sempre: acalmar, hidratar e renovar. Acalmar a pele depois das agressões que ela sofre durante a depilação; hidratar após depilar e ir nutrindo diariamente a pele; e, por fim, ajudar no processo de renovação celular através de esfoliações regulares.

Conheça as nossas dicas e tenha uma pele macia e cuidada!

Antes

– Escolha roupas confortáveis e fuja de calças apertadas;

– Para fazer depilação a cera ou a laser, limpe e seque a pele, deixando-a livre de oleosidades ou quaisquer produtos de beleza ou higiene que tenha aplicado antes (desodorizante incluído!).

Durante

– Durante a depilação, os poros sofrem agressões e estão mais expostos a sujidade e bactérias. Certifique-se de que apenas tem contacto com materiais limpos e desinfetados;

–  Se usar lâmina, recorra a um gel de duche próprio para o efeito. A espuma vai ajudar a que os movimentos sejam mais suaves e vai reduzir a probabilidade de cortes.

Depois

– Espere alguns minutos para que os poros repousem um pouco e aplique um bom creme hidratante, deixando-o depois secar bem;

– Não aplique (pelo menos na hora seguinte) produtos de beleza ou higiene que sejam agressivos para a pele, como é o caso do desodorizante;

– Para evitar pelos encravados e para deixar a pele hidratada, faça uma esfoliação semanal.

Conheça na galeria de imagens abaixo alguns dos esfoliantes, cremes e óleos que temos disponíveis nas lojas do nosso Centro.

Partilhar