Little Women: recrie os looks que ganharam um Óscar

O que poderão ter em comum, os filmes “Pride & Prejudice”, “Atonement”, “Anna Karenina” e “Little Women”? O gosto e o talento da figurinista britânica, Jacqueline Durran.

Little Women

De um pequeno presente para os sonhos de Hollywood, a viagem foi intensa. Jacqueline Durran vestiu vários filmes, levando consigo para casa vários prémios. O primeiro Óscar foi pelo seu trabalho realizado no guarda-roupa em Anne Karenina e o segundo, o seu mais recente feito, em Little Women.

Se ainda não conhece esta obra-prima, é uma adaptação do romance de Louisa May Alcoot pelas mãos da realizadora Greta Gerwig. Apesar de clássica, a história é intemporal e é pela voz de quatro irmãs que a mensagem de que o feminismo é uma luta de todas nós, está mais viva que nunca.

O filme esteve nomeado para seis Óscares, tendo sido o de “Melhor Guarda-Roupa” a categoria premiada. Jacqueline Durran estudou cada personagem ao pormenor, bem como a época em que o romance aconteceu. Clique em play e recorde a entrega do prémio.

 


 

Ao abrirmos o guarda-roupa de “Little Women”, vemos que a paleta de cores varia de irmã para irmã, mas no final o resultado é coeso e harmonioso. As saias midi, as camisas com mangas abalonadas e os pormenores dos acessórios fazem-nos querer levar o estilo das Mulherzinhas para o nosso dia-a-dia.

Por isso, fomos inspirar-nos nos looks de cada irmã – Meg, Jo, Beth e Amy –  e criamos uma galeria com peças à venda no nosso Centro que lhe vão dar um toque de Little Women sem sair de época. Inspire-se na sua “mulherzinha” favorita e replique o look!

Publicação
17 Fevereiro 2020
Categorias
Get the look