6 essenciais para um home office organizado

Quando se trabalha em casa, é mais desafiante manter a produtividade e o equilíbrio com a vida pessoal. Descubra os essenciais para um home office organizado.

Ter um home office organizado é fundamental para a produtividade e bem-estar. Não se trata apenas de criar um espaço físico mais agradável, mas também de influenciar positivamente o estado de espírito e a realização das tarefas diárias. Descubra os essenciais para ter um home office organizado.

 

1. Ergonomia no trabalho em casa: Mobiliário ergonómico

Investir no mobiliário certo é o primeiro passo para aumentar a produtividade e o conforto enquanto trabalha em casa. Além disso, a ergonomia no trabalho em casa é crucial para prevenir eventuais problemas de saúde, como dores nas costas, lesões por esforço repetitivo e fadiga.

Assim, comece por investir numa secretária de trabalho adequada à sua altura e suficientemente espaçosa para conter os materiais do seu dia a dia. Escolha também uma cadeira de escritório ergonómica, com apoio lombar e possibilidade de ajuste em altura e inclinação. Poderá encontrar várias opções no Continente do nosso Centro, como a cadeira escritório almofadada bege, com apoio lombar e de braços, ou a secretária robusta com duas gavetas e prateleira para arrumação complementar.

 

2. Iluminação adequada, para conforto visual

A iluminação adequada é essencial para a produtividade e para reduzir a fadiga ocular. O ideal é organizar um espaço de home office perto de uma janela, para poder aproveitar a luz natural e, assim, manter os ritmos circadianos saudáveis. Caso contrário (ou quando os dias ficam mais pequenos), é importante contar com uma boa iluminação artificial. Opte por candeeiros de teto que iluminem o espaço de forma uniforme. Para tarefas de leitura, escrita e trabalho no computador, adicione também iluminação dirigida, como um candeeiro de mesa articulado ou ajustável. Certifique-se de que a iluminação não causa sombras indesejadas na mesa.

Na Gato Preto Living Spaces vai encontrar várias soluções de iluminação que, além de eficazes, ajudam a criar o ambiente certo. É o caso do candeeiro de teto em malha metálica, que distribui a luz de modo uniforme na divisão da casa. Complemente com o candeeiro de mesa flexível para iluminar a realização de tarefas que requerem maior foco.

 

Tecnologia para Home Office

A tecnologia necessária para equipar um home office varia de acordo com as necessidades, mas, em regra, deverá quase sempre precisar de um computador, rato e auriculares. O computador, como peça central do home office, deve ter um desempenho acima da média para dar uma resposta eficaz e rápida às tarefas do dia a dia. Prefira um rato ergonómico ao invés do touchpad, para evitar lesões de movimentos repetitivos. Depois, escolha uns auriculares confortáveis para videoconferências – quanto melhor for a qualidade de som e de cancelamento de ruído, melhor para a saúde.

Basta uma visita à Worten do nosso Centro para se equipar com tudo o que o seu home office precisa. Sugerimos o portátil HP 15S-FQ4037NP, com processador Intel Core i7 e 12 GB de RAM. Complemente com o rato Logitech MX Master 3S, rápido, preciso e ultrassilencioso, formulado para o melhor desempenho e máxima fluidez. Para as videochamadas, recomendamos os auriculares wireless JBL Wave Flex. Ajustam-se na perfeição ao ouvido e proporcionam uma qualidade de som irrepreensível, mesmo para ouvir música.

 

4. Decoração para escritório inspiradora, para maior motivação

Um decoração para escritório inspiradora pode ajudar a impulsionar a criatividade, a produtividade e até mesmo o seu bem-estar emocional. Por exemplo, plantas, quadros ou objetos pessoais podem ser usados para promover vários estados de espírito, como a tranquilidade, a concentração, energia ou criatividade, dependendo do seu estilo pessoal. Plantas de interior podem tornar o espaço mais inspirador, ao passo que quadros com mensagens motivadoras podem ajudar a manter a concentração.

Se precisa de ideias para decorar o seu ambiente de trabalho, passe na Zara Home, na Gato Preto Living Spaces ou na Kik. Não faltam opções originais e surpreendentes para dar um toque especial ao seu home office. E para uma decoração mais fora da caixa, visite também a Flying Tiger e divirta-se a escolher os objetos de decoração. O importante é fazer com que se sinta inspirado e produtivo no seu home office. Escolha elementos que transmitam a sua personalidade e os seus gostos.

 

5. Rotina de organização de escritório e limpeza, para manter o espaço em ordem

O caos é inimigo do bem-estar e da produtividade. Por isso, é importante manter o ambiente de home office limpo, ordenado e eficiente. Estabeleça rotinas de limpeza regulares, diárias, semanais e mensais com tarefas específicas. Além da limpeza do espaço, não se esqueça também da limpeza de equipamentos.

Faça também bom uso de prateleiras, gavetas, caixas e organizadores para manter o material organizado e evitar que se acumule na mesa ou no chão. Tenha no seu espaço de trabalho apenas o necessário. Com esta dica, consegue garantir que o seu home office permaneça organizado e limpo, contribuindo para o sentimento de bem-estar e produtividade. Nas lojas do seu Centro preferido, vai encontrar várias soluções de arrumação e organização para manter o seu ambiente de trabalho em perfeitas condições.

 

6. Como gerir o tempo? Boa gestão do tempo, para evitar a procrastinação

Mas afinal, como gerir o tempo de trabalho? Uma boa gestão do tempo é fundamental para um home office organizado e produtivo. Manter uma rotina adaptada, com horários regulares, ajuda a manter a disciplina e evitar a procrastinação. Estabeleça uma rotina matinal antes de começar a trabalhar, incluindo, por exemplo, exercícios, meditação ou simplesmente um café para se preparar mentalmente para o dia de trabalho.

Dedique um cantinho do seu home office para as pausas, que se assemelhe a um espaço lounge. Não pode faltar uma máquina de café para ter sempre à mão uma chávena quente e reconfortante. Passe na nossa loja e escolha a melhor máquina para o seu espaço, os seus cafés preferidos e os acessórios para tornar as pausas mais revigorantes.

 

Centro Comercial Vasco da Gama, ao seu lado para criar um home office de sonho

Com estes essenciais, conseguirá facilmente criar um home office organizado, de acordo com as suas necessidades específicas de trabalho. O importante é criar um ambiente que ajude a ser produtivo e se sinta confortável durante as horas de trabalho em casa. Visite-nos, explore as soluções das suas lojas favoritas e transforme o seu home office num verdadeiro escritório profissional. Esperamos por si!

Tudo o que precisa num único espaço