7 Presentes para amantes de DIY

Precisa de escolher o presente perfeito para quem adora projetos DIY?  Descubra 7 sugestões infalíveis.


Se precisa de inspiração para encontrar o presente perfeito para aquela pessoa que adora bricolage, conserta tudo sozinha, e nunca diz “não” a um novo projeto DIY, veja estas sugestões de prendas infalíveis.

1.    Conjunto de ferramentas



Fonte: Continente

Esta é uma prenda indispensável para amantes de projetos DIY. Um kit de ferramentas completo vai dar mais liberdade para tratar tudo em casa, é a base para novos projetos criativos, e pode ser útil até nos momentos mais inesperados. E desengane-se se acha que um conjunto de ferramentas não pode dar uma prenda de Natal inesquecível.

No Continente do nosso Centro, há vários kits completos prontos até para os projetos mais ambiciosos. A Mala KWB com 70 Peças, por exemplo, tem todas as ferramentas mais importantes para uso diário: alicates, martelo, tesoura, fita métrica, para além de várias chaves e serras, tudo claramente organizado. Conta ainda com uma alça articulada para facilitar o transporte e armazenamento. Na Flying Tiger, encontra ainda conjuntos completos pensados exclusivamente para crianças. São simples, práticos e coloridos, para que os mais novos possam dar os primeiros passos no mundo DIY sem riscos.


2.    Kit de jardinagem



Para os que adoram plantas e têm o seu próprio canteiro de diferentes espécies, este kit de utensílios de jardim é a prenda adequada. Composto por 6 mini utensílios em aço inoxidável e madeira de freixo, é recomendado para o cultivo de plantas de interior e ervas aromáticas. Um conjunto que permite meter as mãos na massa e dar uma nova vida aos canteiros de casa.

Para envolver os mais pequenos nesta tarefa, pode adicionar ao kit o conjunto de sementeira para crianças da loja Flying Tiger. Assim, a pequenada pode ir separando e etiquetando as sementes enquanto os adultos preparam a terra. Desta forma, incentiva-os a estar em contacto com a natureza e cria momentos divertidos em família.


3.    Kit de bordado



Os fãs de costura e bordado vão ser surpreendidos com este conjunto de ferramentas e acessórios para bordar da Zara Home. Se a pessoa que vai presentear nunca se aventurou no bordado mas tem curiosidade, o melhor é oferecer um Mini Kit Bordado Ponto Cruz, que pode encontrar na FNAC. Para dar uma ajuda extra, acompanhe com um livro que explora as técnicas de bordado passo a passo.

 

4.     Kit de design de moda



Para os entusiastas de desenho e moda, ofereça algo que lhes permita explorar as suas habilidades criativas, com o kit de design de moda da loja Flying Tiger. O conjunto inclui um caderno para esboçar ideias, umas peças de tecido para criar as suas obras e até um manequim de madeira para ver o produto final e fazer os ajustes necessários. Tem ainda linhas, agulhas e alfinetes, bem como giz para desenhar os moldes das peças de roupa.


5.    Avental



Um bom avental é uma peça indispensável para proteger a roupa durante os momentos de inspiração. Existem diversos tipos, para todos os gostos e atividades, como aventais de tecido ou de denim. O melhor é passar pelas nossas lojas e escolher de acordo com o gosto da pessoa a quem o vai oferecer. Espreite as nossas lojas Zara Home, Gato Preto, Fnac, Continente.


6.    Caneca para personalizar



O inverno convida a chás, chocolate ou leite quente. Para um presente especial, compre uma caneca branca com uma pega em formato de unicórnio da Flying Tiger, acompanhada de tinta em seis cores diferentes e um pincel. Assim, o fã de projetos DIY que a receber pode dar asas à criatividade e divertir-se a decorar a caneca.


7.    Mini vasos para criar o jardim de ervas aromáticas



As plantas ficam sempre bem e aproximam a natureza de casa, trazendo calma e bem-estar. O mesmo se aplica às ervas aromáticas que, para além de encherem a cozinha de cores e aromas, ainda intensificam o sabor da comida. Aproveite os mini vasos de decoração da nossa loja Kik e dê ao Masterchef da família o empurrão que precisa para começar a sua coleção de ervas aromáticas.

 

Estas são algumas das sugestões de presentes DYI criativos para oferecer neste Natal, mas nas nossas lojas encontra muitas outras opções. Faça-nos uma visita.