Moda: as tendências primavera verão 2023

A primavera está a chegar e é altura de atualizar o guarda-roupa com peças para a próxima estação. Inspire-se nas novas tendências de primavera 2023.

As tendências da primavera 2023 são inspiradas pela procura da liberdade, conforto, leveza e estilo, com diferentes tecidos e padrões marcantes. Desde linho a seda, passando por riscas e estampados florais, há várias novas propostas para entrar em grande nesta temporada. Deixe-se inspirar, renove o seu armário e renda-se às tendências da estação mais intensa do ano.

 

1. Padrão Riscas: tendência consensual e intemporal

 

Foi Coco Chanel que, em 1917, introduziu ao mundo os looks com riscas, inspirada pelos uniformes dos marinheiros. Desde então, as riscas foram ganhando cada vez mais protagonismo e hoje assumem-se como um estilo intemporal. Designers como Carolina Herrera, Victoria Beckham ou Jil Sander também se juntaram a esta tendência ultra versátil, que permite combinações praticamente infinitas. Este ano, as riscas vão estar mais presentes do que nunca.

Se quer apostar num dos padrões mais trendy do mundo da moda, sugerimos a visita à United Colors of Benetton do nosso Centro. Experimente o conjunto de polo e saia curta às riscas tricolor. O polo é confecionado com malha macia de algodão, com um trabalhado canelado. A gola clássica exibe uma abertura parcial com botões. A saia é do mesmo tecido e padrão, com um elástico interno na cintura para garantir o ajuste perfeito. Sugerimos também o vestido midi em malha macia de algodão puro, com padrão às riscas azul e branco. A gola apresenta um estilo polo e as mangas são compridas com rachas na base.

 

2. Vestidos compridos: trend solta e libertadora

 

Os dias de primavera pedem roupas frescas, confortáveis e alegres, e poucas peças conseguem proporcionar isso quanto os vestidos. Envolvem delicadamente o corpo em tecidos macios e fluídos, com cortes trendy, transmitindo estilo e feminilidade. Há inúmeras opções para os mais variados gostos, estilos e idades: cores neutras para quem prefere um look minimalista, e estampados mais ousados para algo mais sedutor. Com uma só peça, é possível criar instantaneamente um look completo, quer para os dias de praia, quer para as saídas à noite.

Qualquer que seja o plano para os dias de primavera, na Sacoor Brothers encontra o vestido que melhor comunique o seu estilo e personalidade. Experimente os modelos Fantasy Regular Fit. O vestido bege e branco é leve e elegante, exibindo riscas verticais que destacam a mulher em qualquer ocasião. O vestido com estampado floral azul-turquesa transmite delicadeza e sofisticação, que faz sonhar com destinos paradisíacos.

 

3. Tecido Linho, tendência ecológica e sustentável

 

Considerado o tecido dos reis e príncipes na Antiguidade, o linho nunca sai de moda e, este ano, volta com um novo vigor. É o tecido perfeito para conjugar, num só estilo, uma aparência rústica e, simultaneamente, moderna e leve. Equilibra o tradicional e o despojado, e pode ser usado em qualquer ocasião. Além disso, é um tecido ecológico e sustentável, uma vez que é fabricado a partir de fibras vegetais. Esta tendência da primavera 2023 foca-se especialmente na utilização do linho em cores neutras, como branco, bege ou tons pastel, para transmitir a ideia clássica de tecido vegetal puro e rústico.

Se está a precisar de renovar o seu guarda-roupa com peças em linho, explore a nova coleção da Quebramar do nosso Centro. Vai encontrar todo o tipo de peças com este tecido, especialmente os básicos que, por serem feito de linho, deixam de ser “básicos” para, por si só, elevarem o look. São exemplo a camisa de linho de cor bege ou às riscas azul, que se destacam em qualquer conjunto. Estas peças apresentam características naturais antibacterianas e de termorregulação, o que é especialmente importante para uma altura em que os dias começam a ficar mais quentes.

 

4. Padrão floral, tendência romântica e boémia

 

Os estampados florais são uma das tendências da primavera 2023 mais entusiasmantes. É certo que já são um clássico da estação, mas ainda assim conseguem despertar as atenções. Este ano regressam com várias expressões, com criações surpreendentes de formas e cores. É o tipo de padrão ideal para um espírito boémio, e encontra-se disponível em vários tipos de peças, desde vestidos, calças, blusas ou até mesmo acessórios.

Esta primavera, destacam-se os vestidos com estampado floral da Guess do nosso Centro, fabricados em mistura de algodão para proporcionar uma confortável sensação de leveza. Há modelos manga curta, de corte fit & flare, e macacões de cetim plissado, com padrão floral azul marciano. Apresentam pormenores que elevam o estilo, como decotes em V, detalhes com laço e cordões que permitem um ajuste perfeito.

 

5. Tecido de Seda, tendência feminina e sofisticada

 

Este ano dizemos sim aos tecidos macios e sofisticados, para uma primavera leve e sedutora. Mais do que um tecido para ocasiões formais, a seda é um grande aliado quando é preciso um estilo fresco, leve e fácil de conjugar no dia a dia. Bastam uns jeans ou sapatilhas para que o look seja elegante, mas divertido.

Se precisa de dar um toque de seda ao seu guarda-roupa, visite a Caroll do Centro Vasco da Gama. Sugerimos o Camiseiro Roskana Marfim, confecionado numa seda acetinada, com corte minimalista. Apresenta cavas franzidas e mangas compridas abalonadas, perfeito para dinamizar os conjuntos com feminilidade e requinte. Experimente também a camisa Jeanne B em seda azul céu, proposta numa versão acetinada e modernizada pelos bolsos de chapa no peito. É macia e proporciona conforto e estilo nestes dias de primavera.

 

6. Blazer feminino, tendência casual e poderosa

 

Há muito que os blazers não servem só para compor um look mais sóbrio e profissional. Podem ser usados casualmente, de tal forma que, atualmente, são um clássico. Simbolizam o poder feminino e são a terceira peça que um look precisa para ficar completo, funcionando em muitos estilos. Existem versões para todos os gostos, com cores mais ou menos vibrantes e cortes mais curtos ou mais compridos.

A nossa sugestão recai sobre as peças da Lion of Porches do nosso Centro, especialmente o Blazer Vichy com linho de falso trespasse, com um padrão preto e branco. Exibe uns bolsos práticos de pala na frente e têm 4 botões em contraste branco. Para uma opção mais arrojada, sugerimos o Blazer vermelho, em 100% linho, com forro de riscas vermelho e branco. Aperta com um botão na frente e tem uma abertura na parte posterior. Estes dois blazers de linho elevam qualquer estilo na nova temporada que se avizinha.

 

As tendências da primavera 2023 estão no Centro Vasco da Gama

As tendências da primavera 2023 trazem boas inspirações para renovar o armário. Mais do que peças úteis, são formas de comunicar e definir uma atitude. Assim, eleja as suas favoritas, apresente-se na sua melhor versão e entre na primavera com todo o estilo, liberdade e confiança. Esperamos por si!

Tudo o que precisa num único espaço