Festival Sete Sóis Sete Luas chega ao Vasco da Gama

É já no dia 11 de setembro que o nosso Centro recebe o Festival Sete Sóis Sete Luas. O espetáculo, que vai na sua XXIX edição, é promovido por uma Rede Cultural de 30 cidades de 12 países, e tem como objetivo promover o diálogo intercultural, a mobilidade de artistas e a criação de formas originais de produção artística.

Esta produção original do Festival conta com a participação de alguns dos mais prestigiados músicos do Maio, uma das ilhas mais periféricas do arquipélago de Cabo Verde e o repertório, que aposta em temas criados por compositores da ilha, utiliza, por exemplo, o crioulo.

Tote Xinoca na voz e no cavaquinho, Tó no baixo, Mauro no piano e no cavaquinho e Nuno na guitarra são os músicos do grupo que estarão presentes e que foram dirigidos musicalmente pelos mestres José Peixoto e José Barros, no âmbito da cooperação promovida pelo Festival. Para além disso, estarão também presentes os convidados especiais Tibau Tavares, compositor e músico da ilha do Maio, e André Sousa Machado. O repertório da Maio7LuasBand harmoniza músicas tradicionais, composições originais e novos arranjos inspirados na cultura da pequena ilha do Maio.

Os concertos acontecem na esplanada do piso 3, às 14h, 17h e 19h30, e são de entrada livre com limitação de lugares.

Categorias
Eventos no Centro Vasco da Gama
Partilhar